Assistente social que acompanhou a jovem Monjay por tantos anos, conseguiu adotar ela

Compartilhe a Verdade

Quando Monyay atingiu seus 19 anos, na Flórida (EUA), imaginou que não pudesse ser mais adotada por ninguém, já que a idade implica em sua saída do sistema de adoção americano. Mas a tutora do seu caso, a assistente social Leah Paskalides, com quem esteve por tantos anos, decidiu dar uma família para esta jovem.

Monyay e Paskalides são conhecidas de anos e tiveram contato durante toda a adolescência da jovem enquanto presente no sistema de adoção dos EUA. De acordo com a assistente social, a menina sempre pediu para que ela a adotasse.

“Ela sempre disse: ‘Eu gostaria que você me adotasse, gostaria que você me adotasse’, mas eu não poderia por causa do meu trabalho. Então, estava assistindo um documentário e uma pessoa foi adotada adulta e eu nunca tinha ouvido falar sobre isso”, contou Paskalides ao canal americano ABC.

Uma relação de amor e cumplicidade

Antes de chegar na parte em que estas duas americanas viram mãe e filha, Monyay revela que não gostava muito de Paskalides no início da adolescência. “Ela me disse o que ela faria e ajudaria no meu caso e eu não gostei dela; ela certamente contará isso para vocês!”, brinca Monyay.

Nos cinco anos em que Paskalides e Monyay passaram juntas, seria inevitável criar uma ligação. Elas dividiram sonhos, expectativas, experiências e frustrações. Quando a adolescente chegou ao ensino médio, muitas dúvidas surgiram, mas foi neste momento que a assistente social mais esteve presente.

“Meu último ano na escola foi quando eu passei por um desses ‘eu não quero mais fazer isso, estou cheia’, mas ela disse ‘eu estou com você’.

A parceria e o sonho se concretizaram no último mês de abril. Finalmente, Monyay encontrou uma mãe e viu isso acontecer com a pessoa que mais esteve ao seu lado ao longo da adolescência.

Em uma cerimônia virtual, Paskalides assinou todos os documentos em frente a um juiz e virou mãe! “Nós estamos tão felizes, ambas queriam isto há muito tempo”, contou Paskalides, que agora tem uma filha parceira para toda a vida.

 

Veja também:

Entrega voluntária para adoção

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Assistente social que acompanhou a jovem Monjay por tantos anos, conseguiu adotar ela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mais velha albatroz do mundo vai ser mãe, novamente, aos 70 anos

Compartilhe a Verdade O pássaro selvagem mais antigo do mundo, uma albatroz chamado Wisdom, chocou outro filhote nesta temporada aos 70 anos de idade. Wisdom e seu companheiro, Akeakamai, chocam e criam filhotes juntos desde pelo menos 2012. Todos os anos, milhões de albatrozes retornam ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!