Mais velha albatroz do mundo vai ser mãe, novamente, aos 70 anos

Compartilhe a Verdade

O pássaro selvagem mais antigo do mundo, uma albatroz chamado Wisdom, chocou outro filhote nesta temporada aos 70 anos de idade. Wisdom e seu companheiro, Akeakamai, chocam e criam filhotes juntos desde pelo menos 2012.

Todos os anos, milhões de albatrozes retornam ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Atol Midway, grupo de ilhas nos EUA, e se reúnem com o mesmo companheiro. Os biólogos estimam que o pássaro gerou uma média de 30 a 36 filhotes em sua vida.

Em 2018, os pesquisadores observaram o filhote que Wisdom criou em 2011 retornando ao local, a poucos metros de seu ninho atual.

 

Números inacreditáveis!

Aliás, quase tão incrível quanto ser mãe aos 70 é o número de milhas que Wisdom voou. Na época em que ela tinha 60 anos, ela já havia feito pelo menos 3 milhões de milhas – quase 50 milhões de quilômetros – desde que foi alistada pela primeira vez, em 1956.

Uma razão para isso é que cada pássaro albatroz passa seus primeiros 4 anos de vida emplumando-se no mar, nunca tocando a terra.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Mais velha albatroz do mundo vai ser mãe, novamente, aos 70 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Primeira múmia grávida do mundo é descoberta por casal de poloneses

Compartilhe a Verdade Cientistas poloneses anunciaram,  quinta-feira (29/04), que descobriram uma múmia egípcia grávida, a primeira neste estado no mundo, quando tiravam raios-X de seus restos mortais de 2.000 anos no Museu Nacional de Varsóvia. “Meu marido Stanislaw, egiptólogo, e eu, ao examinarmos as imagens radiográficas, notamos no útero da falecida uma […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!