Assembleia aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho em SP

Compartilhe a Verdade

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quinta-feira (19), um projeto de lei que proíbe a comercialização, o armazenamento, o transporte e a queima de fogos de artifício ou artefatos pirotécnicos que fazem barulho no estado.

O projeto foi aprovado com 52 votos favoráveis, 6 contrários e 2 abstenções. Em caso de pessoa física, os infratores serão obrigados a pagar uma multa de R$4.3000, já as empresas, o valor cobrado será de R$11,6mil.

Se os mesmos infratores voltarem a cometer o delito em menos de 6 meses, os valores podem dobrar. O projeto será enviado para sanção ou veto do governador João Doria. Fogos de artifício que produzem efeito visual, sem barulho, estão permitidos em SP.

“Os fogos de artifício com estampido, além de provocarem a poluição ambiental, perturbam e resultam em sérios prejuízos e transtornos irreparáveis em idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas, e causam medo e pânico nos animais”, diz a deputada Maria Lúcia.

Se a lei for aprovada pelo Poder Executivo, o governo, a partir da data de publicação, terá três meses para regulamentar a lei e selecionar os órgãos que serão responsáveis pela sua fiscalização.

Em 2018, o ex-prefeito Bruno Covas sancionou essa mesma lei, que acabou suspensa por liminar concedida por Alexandre de Moraes.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Assembleia aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho em SP

  1. Hoje mesmo estavam estourando rojões por conta de um jogo de futebol, e minha cachorrinha estava amuada , invadindo escondida a sala onde eu estava e não percebi a presença dela tadinha rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estilista cria saco de dormir impermeável para pessoas em situação de rua

Compartilhe a Verdade Sensibilizada com a situação de tantas pessoas que vivem em situação de rua, expostas ao frio e a falta de dignidade até para dormir, a estilista Bibi Fragelli criou um saco de dormir impermeável, parecido com um casulo, que provê o mínimo de conforto para essas pessoas. Os casulos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!