Estilista cria saco de dormir impermeável para pessoas em situação de rua

Compartilhe a Verdade

Sensibilizada com a situação de tantas pessoas que vivem em situação de rua, expostas ao frio e a falta de dignidade até para dormir, a estilista Bibi Fragelli criou um saco de dormir impermeável, parecido com um casulo, que provê o mínimo de conforto para essas pessoas.

Os casulos funcionam muito bem em noites de frio e sereno, pois geram calor e não absorvem umidade.

Além disso, conta com uma proteção especial contra tentativas de roubo e até fogo – uma situação extrema que infelizmente pode ocorrer, inclusive de forma premeditada.

Casulos são leves e facilmente transportáveis

Dobráveis e pesando apenas um quilo, eles são super fáceis de transportar e guardar no dia a dia. Feitos de velcro, os casulos abrem e fecham rapidamente.

Ao todo, são compostos por 3 camadas de material com bolsos internos (anti-furto).

A camada mais externa é feita de nylon resinado 100% impermeável que impede a passagem de qualquer quantidade de água.

A segunda camada, ou miolo, conta com uma espuma não inflamável que evita qualquer princípio de incêndio ou alastramento do fogo.

A parte mais interna, na terceira camada, tem uma camada de nylon que aquece, retendo o calor contra o frio do exterior. Tudo muito bem pensado, né?

Bibi Fragelli conta que a ideia é propiciar ao indivíduo o maior conforto quanto possível, levando em conta as condições em que ele está inserido.

Distribuição gratuita

Ela garante que todos os casulos foram testados antes de serem distribuídos. Cada qual custa cerca de R$ 148, e tem sido distribuídos gratuitamente com apoio do Padre Júlio Lancelotti, um grande representante do voluntariado para populações de rua e carente.

De acordo com o portal Moda para Homens, os casulos são produzidos em parceria com o Instituto Alinha, uma ONG sem fins lucrativos que remunera sua rede de costureiras com condições dignas de trabalho.

Eles já foram distribuídos em cidades como Pelotas (RS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG)!

 

Não precisamos mais aceitar isso! Entenda o porque abaixo:

Já podemos nos auto representar! Houve um tempo onde precisávamos confiar em estranhos representando multidões que não os veriam novamente até as eleições seguintes. Hoje, entretanto, a tecnologia nos permite acessar os mais íntimos documentos, pagamentos e todo tipo de comunicação pessoal. Se confiamos no sistema para ter acesso a tudo o que é mais sagrado em nossas vidas, por que ainda não permitem que também nos representemos na Câmara dos Deputados? Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda? Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara. Como fazer isso ser real? Clique no link ⤵️

CONGRESSO ONLINE

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Estilista cria saco de dormir impermeável para pessoas em situação de rua

  1. Os sacos de dormir são uma benção, mas o que deveria ser feito, ou, o que nem deveria acontecer é ter pessoas vivendo nessas condições. Que tenhamos um futuro justo para todos com o advento do Congresso Nacional!! 🙏
    Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

ONG está transformando a realidade da periferia de São Paulo

Compartilhe a Verdade Criar oportunidades acessíveis para as pessoas terem uma melhor qualidade de vida. É isso que a ONG Mangalô vem fazendo na periferia de São Paulo, a maior cidade da América Latina. “Em 2011, começaram os primeiros passos, com movimentos transformadores em um complexo de comunidades no extremo Leste […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!