Pontos de ônibus ganham vegetação para atrair abelhas na Inglaterra

Compartilhe a Verdade

Muitas espécies de abelhas estão desaparecendo em todo o mundo e o uso indiscriminado de agrotóxicos está no topo da lista de razões que explicam essa tragédia. Se é preciso mudar a forma de se produzir no campo, também é verdade que as áreas urbanas podem contribuir para criar espaços mais amigáveis a este inseto que é tão importante para a produção de alimentos. Uma iniciativa interessante neste sentido será testada em Leicester, na Inglaterra, que está espalhando coberturas verdes em seus pontos de ônibus.

O projeto, batizado de “Bee Bus Stops”, consiste em instalar uma mistura de flores silvestres e plantas do gênero sedum, uma das favoritas entre os insetos polinizadores. A princípio, 30 paradas de ônibus ganharão o teto verde.

Além de abelhas, outros polinizadores serão beneficiados com a iniciativa na cidade. Os insetos prestam um serviço ecossistêmico essencial para a biodiversidade. As mariposas são vitais para a polinização noturna, por exemplo, apesar de suas funções serem pouco conhecidas e reconhecidas.

Absorver água da chuva, ajudar a reduzir o efeito da ilha de calor urbana, capturar partículas poluentes do ar são outros benefícios apontados pela empresa Clear Channel UK, responsável por executar o projeto. Além é claro de embelezar a cidade tornando-a mais verde e colorida.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Pontos de ônibus ganham vegetação para atrair abelhas na Inglaterra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Gato 3D gigante chama atenção em tela de alta definição no Japão

Compartilhe a Verdade Um gato 3D gigantesco apareceu em um painel em Tóquio, no Japão, onde ele paira alegremente sobre uma das estações ferroviárias mais movimentadas da cidade. Exibido entre os anúncios, o felino hiper-realista ganha vida em uma tela de LED curva de 1.664 pés quadrados (154 metros quadrados) no […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!