Artista tem o intuito de promover reflexões sobre a vida selvagem com suas pinturas

Compartilhe a Verdade

Para a artista Sophie Green, os animais são mais do que musas criativas. A pintora nascida no Reino Unido captura girafas, bisões, elefantes e outras criaturas em retratos fotorrealistas que celebram a beleza única de cada personagem e aumentam a consciência de sua vulnerabilidade. Além disso, a artista plástica premiada doa 10% de seus lucros para a vida selvagem e instituições de caridade de conservação.

“É minha opinião que todos deveriam estar fazendo um esforço para melhorar a terrível situação em que nosso planeta se encontra atualmente; seja através da doação de tempo, dinheiro, fazendo mudanças no estilo de vida ou educando outras pessoas ”, disse Green ao My Modern Met. “Para mim, uso minha arte para retratar a beleza e a vulnerabilidade do mundo natural, aumentar a conscientização sobre questões de conservação e encorajar outras pessoas a considerarem como elas também podem fazer a diferença.”

Cada trabalho apresenta um animal ou alguns de sua espécie contra um pano de fundo vazio. Isso traz todo o foco para a causa da espécie retratada. Ao renderizar cada animal em detalhes espetaculares, Green incentiva os espectadores a refletir sobre a beleza do tema, bem como a considerar seu futuro neste planeta. “Para mim, não há nada tão fascinante, tão precioso e tão gracioso quanto o mundo natural. Tenho feito esboços, desenhos, pinturas e tenho obsessão pelos animais e seus arredores desde a infância e continuarei fazendo isso por muitos anos ”, acrescenta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Artista tem o intuito de promover reflexões sobre a vida selvagem com suas pinturas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Vovó Tutu serve pães diariamente para 130 famílias carentes da Brasilândia (SP): ‘Amo servir’

Compartilhe a Verdade Com a ajuda dos netos, a dona Maria Paulina, 69 anos, se tornou uma sensação na internet, onde ganhou o carinhoso apelido de “Vovó Tutu“. Meses atrás, Thalys, 8 anos, resolveu filmar a vovó batendo massa de pão. Com o vídeo em mãos, pediu ajuda ao irmão […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!