Cristais do Reino Mineral [#4]

Compartilhe a Verdade

 

Eis mais uma sequência sobre os mágicos e magníficos Cristais.

Hoje estamos trazendo um ABC dos cristais, uma lista com alguns mais conhecidos, com imagens ilustrativas, alguns em suas formas brutas, outras roladas e até lapidadas; apresentando suas numerosas e ricas propriedades das quais podemos usufruir e nos beneficiar, não nos esquecendo sempre de lidarmos com o devido cuidado e respeito para com eles.

 

LISTA DE CRISTAIS

 

Âmbar

Âmbar ajuda a ver a vida com bom humor e alegria a cada passo do caminho. Tem o poder de estabilizar a vida através do equilíbrio harmônico entre elementos opostos.

Por seu caráter de relaxante mental, é usado para atrair o amor e aumentar o prazer no sexo, para assegurar a fertilidade e combater a impotência.

É excelente para o terceiro chakra, combate a depressão, o estresse, a falta de memória, tendências suicidas, auxiliando a tomada de decisões e o altruísmo.

Purifica e limpa todo o sistema digestivo e glândulas endócrinas. Aquece e fortalece o plexo solar, o fígado, os pulmões, o baço, a tireoide, o cérebro, o tecido neurológico, o ouvido interno. Combate a asma, infecções, inflamações causadas por vírus, deficiência nutritiva e dor.

 

Ametista

Ametista é a pedra da espiritualidade, da entrega e do desapego. Afasta a consciência de padrões e egocentrismo, mostrando que a humildade mental é a porta para o reino espiritual. Diz que a verdadeira realidade está muito além daquela que julgamos como real. Só abrindo as mãos é que poderemos receber o presente que nos espera.

Ótima para a experiência da morte (para pessoas em estado terminal e aquelas que estão à sua volta); elimina o medo, a ansiedade, o desgosto, a saudade. a versão, o ódio, o pânico, o desespero e a alucinação. Promovendo o desapego e a aceitação das perdas com transformação.

Estimula ainda. o discernimento, o sangue frio. a autodisciplina, o vôo do espírito, o poder verdadeiro e absoluto, a purificação e desenvolvimento espiritual, a paz e felicidade no casamento, a união de almas, a profecia e interpretação dos sonhos.

Combate os estados hipertensos ou oprimidos de mente e coração, tendências agressivas e irascíveis, paixão física, fanatismo, inflexibilidade, dispersão, mau humor, mau olhado. pesadelos, insônia, alcoolismo (colocando-a sobre o umbigo).

Dá poder de regeneração e cicatrização para todas as áreas, promovendo a superação da dor física (é anestésica). Estimula o sistema imunológico, o sistema nervoso, os hemisférios do cérebro, a produção de hormônios, a glândula pituitária e a coordenação física e motora. Auxilia na gravidez e nos partos.

Protege contra contágios, ferimentos, doenças do sangue, doenças venéreas, febre, daltonismo, impurezas da pele, diabete, epilepsia, problemas de visão, tecidos gordurosos, hipoglicemia, deficiências nutritivas, espasmos, radiações e poluentes ambientais.

 

Água marinha 

Água marinha é excelente para o chakra laríngeo proporcionando o desbloqueio da comunicação, estimulando a expressão verbal das verdades pessoais e universais. Solta voz para que ela possa fluir livremente para a vida.

Purifica e libera os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta. Ótimo calmante ajuda a superar a ansiedade e a inquietude, dando coragem e pureza de coração a quem a usa.

Rejuvenescedora, propicia a criatividade, a felicidade, a alegria, a intuição, a meditação e a união de almas, no amor aos amigos, à família e num casamento feliz.

Equilibra e estabiliza os corpos mental, emocional e físico. Estabiliza e harmoniza ambientes intranquilos. Dá tolerância e reduz o medo e a desorientação. Aumenta os poderes psíquicos e desenvolve qualidades femininas nas mulheres. É considerada a pedra de sorte dos marinheiros, guiando suas rotas pelo mar, e dos videntes e místicos de alma pura.

Combate congestões na garganta e  tensões dos e ombros, pescoço e maxilar; perturbações oculares, dores nos nervos, tosse, problemas de glândulas e dentes. Fortalece os órgãos purificadores  como o fígado, o baço, os rins e a tireoide. Auxilia os vasos sanguíneos, o sistema nervoso, o sistema ósseo e o estômago. É um excelente calmante para o coração.

 

Morganita (Berílio Rosa)

 

Já na antiguidade, a Morganita era honrada como pedra mágica. Umas das maiores e mais belas Morganitas foi chamada pelo nome do seu proprietário, o financista J.P Morgan, de onde provém o nome Morganita. A Morganita tem efeitos terapêuticos sobre as vias urinárias; recomenda-se beber água preparada com essa pedra, em casos de problemas de bexiga, incontinência noturna, especialmente no caso de crianças. Além disso, essa pedra tem efeito terapêutico sobre os músculos, câimbras, lumbago, dores na coluna, regula o batimento cardíaco, respiração e a digestão.

É indicada para bexiga, rins, músculos, reumatismo, coração, batimento cardíaco, arritmia, digestão.

Devido às suas fortes vibrações, a Morganita auxilia na transformação da inquietação em calma e confiança. Em meditação, essa pedra tem um efeito limpante sobre os sentimentos e a alma. Transmite uma sensação de amor e de unidade consigo mesmo e conduz à renovação de nossa vida emocional. É excelente para  telepatia, amor, sentimentos, oráculo.

 

Ágata Azul Rendada (Blue Lace)

 

Ágata Blue Lace nos faz lembrar delicados céus azuis com farrapos de nuvens bancas. Ela indica uma expressão de calma e tranquilidade. Fomos amplamente programados pra nos reprimirmos. O medo de sermos julgados o rejeitados tem enrijecido muitos pensamentos e sentimentos. Quando não expressamos com liberdade o que nos vai ao coração e na mente, o chakra da garganta sofre, ele está localizado entre o coração e a cabeça, sua finalidade é de servir de meio de expressão pra os nossos pensamentos e sentimentos. A Ágata Blue Ice é a pedra ideal para as pessoas que estão dispostas e prontas a expressarem exatamente o que pensam e sentem. Ela ajuda na verbalização de pensamentos e sentimentos conhecidos ou desconhecidos A Ágata Blue Ice exemplifica os canais harmoniosos da expressão com seu delicado azul-claro. trazendo paz, energia calmante, refrescante e suave. Ela é especialmente boa para neutralização de energias vermelhas como raiva, infecções, inflamações ou as febres. Ágata Blue Lace abre o caminho para as verdades que estão latentes no reino da alma.

 

Ágata Botswanna 

 

Atua no primeiro chakra ajudando o nosso corpo a libertar-se das toxinas, é usualmente utilizada para abandonar o vício do tabaco. Estimula a atenção, o sentido de estar alerta, o efeito de ancoramento e a observação dos detalhes. A  Ágata tem a propriedade das águas refrescantes. Evita a tensão magnética do corpo, eliminando a ansiedade, absorvendo o excesso de calos, transmitindo calma à mente, pra que a pessoa possa relaxar e senti-se à vontade sobre a terra. Aperfeiçoa o ego, auto-estima e a auto-confiança. Dá coragem, vitalidade, seriedade e equilíbrio. Fortalece o coração, aguça a visão, suaviza as situações difíceis, aumenta a natureza prática, suprime os conflitos sexuais, acalma a paixão e aumenta o desempenho sexual; Auxilia na descoberta de tesouros da terra, atrai heranças, faz chover e protege contra os raios.

Puxa energias negativas e acúmulos energéticos, torna os partos mais fáceis e serve como antídoto contra venenos. combate a paralisia, a epilepsia, doenças mentais, depressão, hipertensão, angústia, febre , fraqueza gral, males do coração, dos olhos e do sistema digestivo. Simboliza sorte, fortuna, e protege a propriedade contra ladrões. Recomendada para pessoas em contato com calor e fumaça. Ajuda a parar de fumar. Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.

 

Calcita Verde

 

Calcita Verde é basicamente uma equilibradora da mente, tornando mais flexíveis os limites rígidos do intelecto. Pode se usada no sexto chakra para a liberação de padrões antigos de pensamento,  no quarto chakra para fazer contato com as emoções ligadas a esses padrões. Auxilia nas transições, no desapego, na liberação de coisas antigas e em processos de mudanças mentais, escolhas e decisões. Fisicamente, ajuda no tratamento dos osso, ligamentos e tendões. (artrite, tendinite, reumatismo) e na cura de alergias a fumaças tóxicas e produtos químicos.

 

Cornalina

 

Cornalina estimula a auto-confiança de se expressar as emoções, criando um espaço próprio para elas se manifestarem na vida. Assenta a tensão nos momento presentes, dispersando os devaneios emocionais, estimulando um amor e uma apreciação mais profundos sobre as belezas e dádivas da terra.

É uma pedra de purificação da unidade familiar, da harmonia entre parentes e dos laços consanguíneos.

Estimula os impulsos sexuais e a purificação do sangue, livrando os órgãos reprodutores de bloqueios físicos que impeçam uma procriação sadia (infertilidade ou impotência). Estimula, também, as características físicas e psicológicas de cada sexo, combatendo, por exemplo, a voz fina nos homens, o surgimento de pelos na mulheres, entre outras.

Elimina pensamentos e emoções triviais, indo diretamente ao cerne da questão; Por isso, é muito boa para pessoas distraídas, confusas, desconcentradas, suscetíveis, tímidas, angustiadas, fantasiosas e covardes.

Protege contra acidentes, tempestades, raios, pesadelos, mau olhado, hipnose, ferimentos e quedas. Influencia e regula a ingestão de alimentos e sua assimilação.

Combate a hemorragia, febre, infecção, envenenamento do sangue, úlceras, queimaduras, deficiências nutritivas, efeitos de radiação, males dos rins, intestinos, pulmões, pele, baço, olhos, gengivas e problemas capilares.

 

Crisocola

 

Crisocola , com sua energia feminina, desenvolve a sensibilidade e harmonia na expressão pessoal de cada um. Dá amor e carinho às palavras para que as questões possam ser resolvidas da melhor maneira possível. Dá a capacidade de verbalizar, com o coração, aquilo que se passa nele.

Traz a serenidade, equilibrando e acalmando o coração e as emoções, para que possam fluir livremente através das palavras. Desenvolve as virtudes da paciência, bondade, tolerância, compaixão, humildade, paz, amor, sabedoria, beleza e harmonia.

Crisocola  alivia a dor da tristeza, da tensão e da raiva. Alivia a hipertensão do medo, da culpa e da falta de maturidade emocional.

No chakra cardíaco, cura mágoas emocionais, responsáveis pelo bloqueio da expressão dos sentimentos. No chakra frontal, estimula a expansão da consciência, a meditação e a visão profética.

Combate o desconforto menstrual (equilibrando os hormônios reguladores do ciclo), as cólicas, problemas no trabalho de parto, os efeitos do aborto (três pedras sobre o útero e uma na fronte: restaura os tecidos traumatizados e neutraliza a sensação de tristeza ou culpa), a dor lombar, úlceras, artrite, calcificação, doenças digestivas, males do trato intestinal, reumatismo. É uma pedra descongestionante e refrescante para curar febres e queimaduras.

 

Citrino

 

O citrino atua sobre a força de vontade, a motivação, o poder mental sobre o mundo material para gerar prosperidade e abertura de caminhos na vida. Dá autoconfiança para direção e utilização consciente do poder pessoal, da energia vital.

Dizem que o citrino atrai dinheiro. Na verdade, ele atrai a capacidade de ganhar dinheiro, dando ao individuo clareza mental e iniciativa para estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, (e, com isso, ganhando um dinheiro certo).

É revigorante, proporciona a digestão e assimilação psíquica, nos ensinando a fluir com a vida, em vez de nos apegarmos ou remarmos contra ela. Auxilia também na assimilação das experiências, através de uma autodisciplina, para se viver mais
consciente, e da aceitação a críticas construtivas.

É recomendado para pessoas extremamente emocionais, sensíveis e vulneráveis a energias e influências externas. Combate o medo, a depressão e a autodestruição. Estimula à clareza mental, o controle emocional, a atitude neutra, o senso de humor, a
confiança e a segurança em si.

Trabalha com a nossa capacidade de lidar com assuntos mundanos como negócios, educação ou questões profissionais e
familiares, ajudando a analisar esses eventos e a conduzi-los numa direção positiva.

Combate a má digestão, a prisão de ventre, deficiências nutritivas, a intoxicação do sangue, a diabete, as infecções renais e da bexiga, gangrenas, apendicite, os males do fígado, vesícula e pulmões. Desobstrui o diafragma, proporcionando respiração fluida. Purifica e limpa a pele e protege o sistema imunológico.

Usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Um elixir de citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

Junto com a azurita, o quartzo verde e a ametista, o citrino defende o sistema imunológico, tratando de problemas como a AIDS.

 

Diamante

O diamante é o cristal mais alto da luz branca no plano material.
Está identificado com a parte imortal do ser e sua comunhão com a infinita luz de Deus. É a manifestação do poder e luz divina na própria vida .

Fortalece todo o espectro de energias do ser. Purifica corpo, alma e mente. Quebra bloqueios do chakra coronário e de todos os demais. Dissolve a personalidade num ser maior, o personagem
no ator. Aumenta o brilho, a beleza, a força e a coragem. Traz abundância, inocência, pureza, fidelidade e autoconfiança.

É usado contra vibrações e pensamentos negativos, inveja, ciúmes, ansiedade, estresses, insegurança, conflitos sexuais, sífilis, tensão nervosa, disfunções sexuais. Problemas nos olhos,
intoxicação, autismo, epilepsia, esquizofrenia, hemorragia cerebral. Fortalece as funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio, traz harmonia entre os hemisférios do cérebro, purifica a sexualidade, estimula o sistema muscular, o sistema
nervoso e a coordenação física.

 

Esmeralda

 

A esmeralda é, sem dúvida, uma das grandes pedras de poder, alinhando suas qualidades divinas às forças naturais. É considerada a própria cristalização do fogo cósmico no plano
terrestre. É uma ponte entre o ser humano e as energias da natureza (Casa Hu?).

Aumenta a percepção das faculdades psíquicas, revelando os mistérios do céu e da terra. Ajuda a desenvolver um belo e revitalizado corpo físico. Dá paz ao corpo e ao coração, propiciando a cura física, emocional e mental.

Dá vida longa, aumenta a eloquência e a memória, reforça os laços matrimoniais contra a tentação e a sedução. Atrai amor, jovialidade, beleza, vitalidade, dinheiro e viagens.

Atua sobre os problemas familiares, problemas com a imagem paterna, medos escondidos, temperamentos explosivos, exorcismos, esquizofrenia, o equilíbrio da personalidade e a
melhora nos relacionamentos.

Fortalece a visão e refresca os olhos, aumenta o apetite, dá brilho à pele, desenvolve a boa forma física e a gordura do corpo (para os magros). Normaliza a pressão arterial, o sistema circulatório, o sistema imunológico e o sistema nervoso. Combate à tosse, febre, coma, epilepsia, hemorragia, vômitos, sede, envenenamento, acidez, asma, icterícia, hemorroidas, inchaço nos órgãos internos, fraqueza do coração e estômago, tuberculose, diabete, problemas urinários, pedra nos rins, cólicas, poluções noturnas, abortos, indigestão, disenteria, sangramento, mutismo, surdez, insônia, pesadelos, prisão de ventre, doenças infantis, problemas da pele,
poluentes ambientais e radiação.

Dizem que não deve ser usada com outras pedras (somente com o diamante).

 

Hematita

 

A hematita, composta de oxigênio e ferro, mantém os corpos sutis ligados ao corpo físico, gerando energia, força, coragem, vontade de ferro, resistência e proteção ao veículo físico.

Forma um escudo protetor que mantém invulnerável, a nossa individualidade, a nossa identidade e a conexão com a luz em tempos de guerra. Protege contra a negatividade psíquica e
ambientes de baixa frequência.

Permite opções conscientes, mostrando onde precisamos crescer pessoalmente e realizar mudanças e o que está sendo imposto pelas expectativas e exigências dos demais. Infiltra novos
padrões, substituindo antigos códigos genéticos.

É excelente para a reconstrução do fluido vital do corpo. Sua essência vermelha e a ação do ferro exercem um efeito revitalizador sobre o sangue, estimulando todas as células do corpo.

Disposta sobre as virilhas, joelhos e tornozelos, cria um corredor energético que desbloqueia essas articulações, permitindo a boa circulação sanguínea e o fluxo energético com a Terra.

No “terceiro olho” funciona como um espelho para a mente subconsciente ter uma percepção mais clara do Ser, estimulando o pensamento positivo.

Alivia a histeria e choques de extrema tensão, a dissociação do mundo físico e o medo da morte. É excelente no combate à insônia e aos pesadelos, assentando e estabilizando as correntes
de energia do corpo para aliviar a tensão mental.

Fortalece os órgãos purificadores do sangue (fígado, rins e baço), tem ação adstringente, desintoxica o sangue, coagula o sangue dos hemofílicos, controla a perda de sangue (em feridas, incisões cirúrgicas, cesarianas e no fluxo menstrual), desbloqueia áreas de congestionamento ou circulação lenta. Além disso, combate o câncer, a AIDS, a degeneração de tecidos, úlceras, males da vesícula, vistas inflamadas, olhos injetados, dores de cabeça, tontura e pressão baixa.

 

Jaspe Vermelho

 

Ajuda a regeneração dos tecidos e cheiro. 1º e 2º  chakras.  Jaspe está associada com o relaxamento, o contentamento, compaixão, carinho, conforto, tranquilidade, realização, plenitude e cura e terminações gentil. Esta pedra é bom para aqueles que precisam
de mais habilidades organizacionais. Também é considerada como uma importante pedra curativa, o jaspe-vermelho purifica o sangue e é, às vezes, usado em desintoxicação, quando é posto sobre o fígado ou os rins. É um protetor, promove beleza e graça, simboliza força, firmeza e vitalidade.

 

Malaquita

 

A malaquita, outra pedra ligada às forças da natureza, tem o poder de expurgar do subconsciente suas energias negativas, espelhando-as, na mente consciente, para a sua depuração e transmutação. Traz à tona aquilo que envenena e corrói a alma.

Sobre o plexo solar, desobstrui emoções estáticas ou reprimidas, liberando a circulação de energia, restaurando a respiração plena, trazendo, enfim, uma sensação de bem estar físico e emocional. Pode também ser disposta sobre áreas doentes ou doloridas para extrair as energias negativas e trazer à tona suas causas psicoemocionais.

Assenta energias superiores para serem utilizadas em finalidades elevadas. Dá  esponsabilidade, equilíbrio emocional e visão interior. Desperta as qualidades de cura. Diminui a dor da saudade
e dá esperança. Proporciona e crescimento pela criatividade e mudança.

Muito sensível, com grande capacidade de absorção, carrega-se facilmente com energias negativas, sendo, por isso, necessária a sua constante limpeza e energização (é favorável deixa-la próxima a um agregado de quartzo branco).

Combate à asma, cólera, cólicas, espasmos cardíacos, desordens menstruais, envenenamento, intoxicação, reumatismos, ferimentos, radiação, dor de dente, autismo, câncer, catarata,
doenças infantis, má circulação, câimbras, epilepsia, fraqueza, desmaios, flacidez, hemorragia, hérnia, infecções, leucemia, deficiência de nutrientes, dor, úlceras, pedra nos rins, problemas
nos olhos, visão fraca, edemas, insônia, estresse e a ansiedade. Favorece o baço, diafragma, pâncreas, estômago, abdômen, a lactação, a regeneração dos tecidos, a coordenação motora, a
prevenção contra a gravidez e o equilíbrio entre os hemisférios do cérebro.

Dizem que, quem beber num copo de malaquita, será capaz de entender a linguagem dos animais.

 

Quartzo Rosa.

 

Conhecida como a “Pedra do Amor”, na verdade, a principal função do quartzo rosa é estimular o amor próprio e a compreensão e aceitação dos próprios sentimentos. Para se amar
alguém, é fundamental, antes, amar-se a si mesmo. Só quem tem amor no coração, quem se ama, é capaz de amar aos outros.

Ensina o poder do perdão, de perdoar aos outros e a si mesmo, perdoando mágoas acumuladas no coração, sentimentos de solidão e inutilidade e a falta de auto-estima para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva e da satisfação das necessidades emocionais básica.

Provoca desabafos emocionais, deixando aflorar lembranças e sentimentos reprimidos, responsáveis pelo bloqueio da autoestima, para que eles sejam revistos e retrabalhados à luz da
atualidade.

Deixa a pessoa sensível e emotiva. Dá inspiração para o canto, a poesia, a música, a escultura e a pintura. Estimula a imaginação a criar belas formas. Abre os olhos e à amabilidade. Dá uma “pele de bebê” a quem o passa no rosto (vai-se molhando e passando o quartzo rosa rolando em todo o rosto). Protege todos os órgãos femininos e a fertilidade.

Auxilia o sistema circulatório, o coração, os glóbulos vermelhos do sangue, rins, fígado, pulmões, ovário, seios, testículos e toda a região sexual.

 

Rubi

 

O rubi, considerado o “Senhor das Pedras”, estimula e energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do ser. Está ligado ao coração do amor espiritual. Age sobre os centros mais elevados do pensamento consciente, tornando-os poderosos e agressivos. Fortalece a intuição, a motivação, a visualização, a iniciativa no pensar, a coragem e a vitória. Deixa a pessoa com força para ser aquilo que ela, exatamente, é.

É um amplificador de energia, tanto positiva quanto negativa, trazendo a paixão e a raiva à superfície para serem purificadas e transmutadas pela experiência.

Repele os inimigos (fica-se inatingível às armas) e enfermidades, desenvolve o realismo de objetivos e a honestidade de intenções, o altruísmo, a compaixão, o amor espiritual e a devoção.

Combate a preguiça, a melancolia, a depressão, a esquizofrenia, a decadência, a angústia, a raiva, a paixão, os pesadelos, o desapontamento e a agitação. Auxilia na tomada de decisões, a
auto-confiança, a auto-estima e a habilidade nas negociações.

Estimula o coração, o sangue, a circulação e o sistema imunológico. Regulariza a pressão, tanto a alta como a baixa. Combate à impotência, a perda seminal, as hemorragias, a indigestão, a redução da visão, a perda do apetite, a diabete, a disenteria crônica, a tosse seca, a dor nos membros, a febre, a peste bubônica, o envenenamento, a anemia, a tuberculose, os abortos e problemas de peso.

 

Sodalita

 

A sodalita prepara a mente para o advento da visão interior e do conhecimento intuitivo, purificando também, através da mente consciente, velhos padrões automáticos de pensamento. Ajuda a entender a natureza do ser em relação ao universo e a ser mais objetivo e menos crítico e complicado em relação à existência. Dissolver medos e culpas. Ilumina os objetivos até serem
alcançados. Ensina também a examinar as metas depois que elas foram atingidas.

Protege o sistema imunológico, o sistema endócrino, o sistema linfático, órgãos de limpeza, pâncreas. Equilibra o metabolismo e protege da radiação.

É uma das despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. Acalma e clareia a mente e alivia o medo. Fisicamente, equilibra o sistema endócrino e fortalece o metabolismo e o sistema linfático.

 

Turquesa

 

A turquesa oferece clareza na comunicação, confiança na capacidade de se comunicar e uma expressão emocional fluida e equilibrada. Traz criatividade para a solução de problemas e
idéias complexas, nos colocando em sintonia com os outros e com o ambiente, mostrando, exatamente, onde e de que modo podemos nos encaixar.

Protege quem a usa, absorvendo para si, as vibrações maléficas. Muda de cor para avisar sobre alguma doença ou conspiração em andamento ou então para indicar alterações das condições
atmosféricas (costuma mudar de cor com a mudança de estação).

Confere sucesso, sorte, fortuna, alegria, pureza de espírito, coragem, amizade e leveza. Expressa o virtuoso: trabalho, prosperidade, saúde, paz de espírito, amor e inocência. É boa para
os amantes. Protege os cavaleiros e suas montarias. Guarda aqueles que percorrem caminhos difíceis e passam por lugares perigosos.

Protege o corpo dos venenos, eliminando as toxinas e purificando o sangue. Limpa o subconsciente, reduzindo a hipertensão por medo ou culpa, a falta de maturidade, a ansiedade e o estresse.

 

Cristal de Quartzo branco

 

O cristal de quartzo branco é a prova de que o plano material pode atingir um estado de perfeição física capaz de abrigar e refletir a pura luz branca do espírito. Representa a iluminação, a união com Deus, com a consciência cósmica, e sua expressão no plano material.

Manifesta sua luz em pensamentos, emoções, sensações e ações. Recebe, ativa, guarda, amplifica e transmite todos os níveis de energia. Ativa todos os níveis de consciência. Abrange e interliga todas as dimensões, sendo utilizado, tanto na comunicação com o nosso ser superior, quanto no contato com espíritos guia e demais entidades dessas outras dimensões. Amplifica o efeito das demais pedras, além de substituí-las em suas funções.

É o dono do prisma, o senhor do arco íris, a síntese e a quintessência de todas as cores, podendo agir em nome de qualquer uma delas. É a unidade da pluralidade (Será a representante da cor prata?).

Representa a harmonia entre a luz e forma, apresentando sempre seis faces laterais unidas a uma única ponta em uma de suas extremidades (salvo os biterminados e os celestiais).

O cristal se harmonizará e reproduzirá, automaticamente, as vibrações de qualquer ser ou objeto, próximo a ele, ou de acordo com a nossa intenção e programação consciente.

Dispersa a negatividade no campo energético pessoal ou ambiental. Aumenta a frequência vibratória da aura, liberando-a de acúmulos energéticos e sementes cármicas. Descristaliza congestões e bloqueios para que a energia possa fluir livremente. É usado para todos os fins e todos os males.

Apresenta-se sob variados aspectos, cada um com sua finalidade específica. Vamos aos principais:

 

Cristais Geradores de Única Terminação

 

Compostos de seis faces, com uma ponta em uma das extremidades e uma base na outra, e com a energia fluindo da base para a ponta, os cristais geradores canalizam a luz espiritual para o nosso próprio ser. Gera energia cósmica, energia de cura em todos os níveis.

Purificam e recarregar todos os chakras. Conduzem o fluxo de energia de um chakra para outro, como também o fluxo energético de todo o corpo. Retiram acúmulos e entulhos energéticos da aura. Aliviam todas as tensões e dores do organismo. Trazem paz, serenidade e equilíbrio ao corpo, à alma e à mente.

Geralmente são usados na mão, como uma lanterna, iluminando as partes obscuras do corpo. São direcionados e manipulados de acordo com as necessidades ou interesses da pessoa. Podem ser canalizadores ou transmissores de energia: apontados numa direção canalizam e conduzem energia para ela; apontados na direção contrária transmitem essa própria energia para as demais. Apontados sobre determinada pedra, amplificam o seu poder de ação. São usados também como amplificadores de intenção, atraindo ou emitindo energias definidas.

Suas pontas, ou bastões, podem ser usados sobre o corpo para amplificar ou dirigir o fluxo de energia, de acordo com a direção em que foram colocadas. Ligam e amplificam os chakras, dinamizam os meridianos, restabelecem a circulação dos braços e pernas.

 

Na próxima edição traremos mais um lista de cristais para que possam apreciar aos poucos essa imensa variedade em cores, formatos, perspectivas energéticas, brilho e luz que não acabam mais!

Abaixo uma matéria de Rogério Souza onde é desenvolvida uma gnose acerca de como comungamos com as energias de forma geral, que agrega bastante sentido a essa mágica interação com as vibrações energéticas inerentes a tudo e à todos.

 

Artefatos de poder e bagulhos energéticos

 

 

Ganhe téritos usufruindo do conhecimento: colaborando no merch, comentando nas matérias, compartilhando nas redes sociais. É o mínimo que podemos fazer em retribuição, ajudando a nos ajudar. Faça parte desta causa!

Visite nossos portais:
Escola de Lúcifer
Unebrasil – Membros
Livro Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei

Faça parte do Congresso Nacional:
Congresso Digital Unebrasil

~Luz p’ra nós!~

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Cristais do Reino Mineral [#4]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Tem como escolher o sexo do bebê?

Compartilhe a Verdade Os chineses acreditam que a mulher pode escolher o sexo do bebê, eles usam um método baseado em cálculos q é o calendário chinês. O método que vou mostrar á vcs é baseado na ciência, probabilidade e lógica. . . ♂O espermatozoide masculino (XY) se move muito […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!