Geladeira subterrânea usa o solo para manter alimentos frescos

Compartilhe a Verdade

O Studio Floris Schoonderbeek projetou um refrigerador que usa o isolamento natural do solo como sistema de resfriamento. Dessa forma é possível armazenar e conservar de forma mais sustentável alimentos e vinhos. Chamado de Groundfridge, o equipamento foi desenvolvido a partir de conceitos primitivos, mas que solucionam um problema bem atual que é a necessidade de reduzir o impacto ambiental e os custos com energia elétrica.

O refrigerador usa a temperatura e isolamento térmico da própria terra para manter os alimentos frescos durante todo o ano. Para isso, ele precisa ficar semi-enterrado e coberto por cerca de 1 metro de terra ou areia. Apenas a abertura principal fica visível na superfície.

Na sua versão mais atual, o equipamento conta também com um sistema de circulação de ar alimentado por bateria que oferece aos usuários a opção de definir horários de ventilação ao longo do dia, dependendo das necessidades específicas de temperatura.

Cada Groundfridge é equipado com prateleiras de madeira que podem abrigar organizadamente até 500 quilos de alimentos, uma solução interessante para quem precisa armazenar vegetais de hortas e colheitas, por exemplo, como raízes, batatas, tomates, berinjelas, cebolas, abóboras e repolhos.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Geladeira subterrânea usa o solo para manter alimentos frescos

  1. Alem de ser sustentavel por nao precisar de energia eletrica, ainda energiza os alimentos por estarem em um contato tao proximo com o elemento terra. Genial! Luz p’ra nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Baleia Jubarte é avistada em praias de Fortaleza: cena rara

Compartilhe a Verdade Uma cena verdadeiramente rara aconteceu no último sábado (17), nas praias Mucuripe e Iracema, em Fortaleza. Uma baleia jubarte foi avistada mergulhando próximo da costa. Vários turistas e moradores que estavam pelo local registraram o momento. As cenas viralizaram. De acordo com a bióloga Letícia Gonçalves, a baleia é […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!