Mulher que ficou cega por 15 anos, volta a enxergar após cirurgia

Compartilhe a Verdade

Uma mulher que ficou cega por 15 anos recuperou a visão após uma operação cirúrgica que mudou sua vida para sempre.

Em 2006, Connie resolveu fazer uma série de exames para verificar o estado da sua visão, que estava ficando turva e opaca. No início, os médicos acreditavam que ela estava com glaucoma (degradação do nervo óptico).

Dois anos se passaram, e o diagnóstico evoluiu para uma catarata – um dos problemas de visão mais comuns e tratáveis ​​em adultos. No entanto, por negligência médica, a doença havia evoluído demais e se tornou inoperável.

Quinze anos sem enxergar

Subitamente, a norte-americana que vive no estado do Colorado ficou cega. Determinada a não permitir que sua condição a impedisse de viver bem, Connie continuou fazendo coisas que amava antes – como patinar no gelo, andar de caiaque, acampar e participar de eventos esportivos e concertos.

“Apesar da cegueira, eu vivi a vida o máximo que pude, da mesma maneira que vivia antes de perder a visão”, disse ela, hoje aos 59 anos.

Cirurgia e recuperação da visão

Tudo mudou quando, três anos atrás, a norte-americana fez uma cirurgia que mudou sua vida. Primeiro, seu olho direito foi operado.

“Quando eles tiraram meu curativo no dia seguinte, a primeira coisa que vi foi a sobrancelha, os cílios e a pupila da enfermeira e comecei a chorar. Uma dádiva!”, disse Connie. “Ela me fez ler um papel e a primeira linha que li foi 20/20″.

Dias depois, foi a vez do olho esquerdo ser recuperado: pela primeira vez em quinze anos, Connie enxergava perfeitamente bem.

Apreciando as belezas da vida

Poder enxergar a neta mais velha pela primeira vez desde que era criança e seus outros oito netos foi uma experiência extraordinária.

“A mais velha não se parece em nada com a bebê de 3 semanas que eu pegava no colo“, brincou a vovó coruja.

Sair de casa duas vezes por semana para apreciar as belezas da natureza é outra atividade favorita dela após a cirurgia. “Observar as flores brotando e as árvores dando folhas é sem igual“.

E ver o marido após tanto tempo? Connie cravou: “Ele ainda é o homem mais bonito que eu já conheci e ainda estou completamente apaixonada por ele“.

“Minha filha e meu marido me levaram para a costa do Oregon, Yellowstone e por todas as Montanhas Rochosas. Agora eu só quero apreciar e aproveitar a natureza”, completou Connie.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Mulher que ficou cega por 15 anos, volta a enxergar após cirurgia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Enfermeira adota crianças com doenças terminais

Compartilhe a Verdade Não são raros os casos de famílias que abandonaram seus pequenos em hospitais no meio da luta contra a doença. Por vezes, essas crianças têm apenas a equipe médica para contar em seus últimos momentos de vida. Nos EUA, entretanto, uma enfermeira aposentada decidiu fazer a diferença na […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!