Enfermeira adota crianças com doenças terminais

Compartilhe a Verdade

Não são raros os casos de famílias que abandonaram seus pequenos em hospitais no meio da luta contra a doença.

Por vezes, essas crianças têm apenas a equipe médica para contar em seus últimos momentos de vida. Nos EUA, entretanto, uma enfermeira aposentada decidiu fazer a diferença na vida de dezenas de pacientes terminais: desde 2012, ela oferece a muitas deles a qualidade de vida que merecem.

A enfermeira aposentada Cori Salchert adota crianças com doenças terminais ou condições limitantes. Ao lado do marido e 8 filhos, ela acolhe e oferece um lar zeloso aos pequenos que enfrentam tantos desafios diariamente e não merecem ficar sem amor.

De acordo com o portal Today, a primeira criança adotada por Cori e seu marido Mark foi uma menina chamada Emmalyn, em 2013. Ela nasceu sem os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e recebeu um prognóstico médico pouco animador.

Apesar de tudo, Cori e sua família não desistiram da menina e a levaram para casa, cuidando dela por 50 dias, até que ela faleceu nos braços de Cori.

 

Nos últimos oito anos, dezenas de crianças já passaram pela casa da família, cada uma transformando suas vidas de maneira única e lhes ensinando um pouco mais sobre o amor.

As experiências que teve com os pequenos pacientes fizeram Cori lançar um livro de memórias chamado “I will love you forever” (“Eu te amarei para sempre”, em tradução livre), no qual compartilha as coisas boas e ruins que sua família passou desde que abriu sua casa e coração para essas crianças.

Cori conta que a dedicação dela e dos seus filhos é integral: eles sofrem muito quando elas falecem, mas que seus corações são partidos e forjados novamente, ainda mais amorosos e fortes.

O trabalho extraordinário de Cori tornou ela reconhecida em sua comunidade e no resto do mundo: suas ações inspiram e tem ajudado pais e cuidadores a viver o seu luto da melhor maneira possível depois da perda de uma criança.

A enfermeira aposentada afirma que a morte é algo que não podemos mudar, mas que lidar com isso de uma forma melhor e é algo maravilhoso. ❤️

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Enfermeira adota crianças com doenças terminais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Bailarina surda de 8 anos dá aulas de Libras

Compartilhe a Verdade Nicole Lemos tem apenas 8 anos, mas é uma gigante! A garotinha nasceu surda – com surdez severa – mas isso não a impede de ser uma linda bailarina. E além de dançar muito bem, Nicole ainda abraçou o propósito da inclusão. Ela ensina a outras pessoas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!