Estas criaturas Kooky Clay prestam homenagens a animais

Compartilhe a Verdade

A ceramista Helen Burgess, sediada em Sussex, na Inglaterra. Em uma tentativa de celebrar todas as criaturas estranhas e maravilhosas de nosso mundo, ela recria animais em argila. A empresa de Burgess, leva o nome de como sua mãe a chamaria quando criança se ela estivesse sendo “um pouco curiosa demais”, e a artista nunca perdeu sua curiosidade infantil. Seu senso lúdico de maravilha transparece em seu trabalho hoje. Cada criatura feita à mão com amor parece um personagem de um livro infantil que você pode segurar nas mãos.

Quando criança, Burgess passava a maior parte do tempo imersa em um projeto de arte ou fora dela, explorando a natureza. “Minhas coisas favoritas na TV eram documentários de David Attenborough e tudo da Aardman,” ela revela. “Eu estava convencido de que seria o próximo Nick Park.” Essas influências ajudaram a moldar a estética distinta que Burgess captura em seus animais de barro. Cada personagem tem sua própria personalidade excêntrica, completa com expressões engraçadas de desenho animado. Há um sapo mal-humorado e inchado, um hilariante peixe-bolha e um grupo de galinhas com ar surpreso. Alguns dos animais são projetados até mesmo para segurar flores ou plantas.

Embora cada peça seja uma caricatura de sua contraparte da vida real, Burgess mantém muito amor e respeito pelos animais que recria em argila. Seu amor pela natureza foi desenvolvido durante a universidade, quando fez um mestrado em Levantamento da Biodiversidade. A artista diz: “Isso acabou resultando em um trabalho incrível no Sussex Wildlife Trust, onde lido com dados de biodiversidade e o lado geek da conservação da natureza”.

Burgess descobriu a argila em 2010, quando o aparecimento de uma condição chamada fibromialgia a forçou a trabalhar menos horas. “Eu precisava de um foco alternativo e argila era a resposta”, lembra ela. “Depois de várias aulas de cerâmica, fiquei viciada e o que começou como um hobby rapidamente se transformou em um negócio quando as pessoas gostaram do meu trabalho o suficiente para querer comprá-lo.”

Desde então, Burgess continuou a trabalhar meio período para fazer suas criaturas de cerâmica. Cada um leva incontáveis ​​horas para projetar, esculpir, queimar e esmaltar, então ela só consegue fazer um pequeno lote de cada vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Estas criaturas Kooky Clay prestam homenagens a animais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fotografo mostra a magia e a beleza do céu noturno

Compartilhe a Verdade Sou Alex, um fotógrafo amador de 37 anos. Amo histórias e adoro contá-las usando minhas fotos. Durante minha longa doença este ano, tive muito pouco tempo para tirar. Eu só tirei algumas fotos, e principalmente as editei no hospital para matar o tempo. O bom é que tive muito […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!