Após críticas a veto, governo agora diz que vai ‘trabalhar’ para viabilizar medida

Compartilhe a Verdade

O governo federal divulgou um posicionamento na noite de sexta-feira (8) no qual sinaliza que o veto à distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade ainda não é um tema resolvido dentro da gestão Jair Bolsonaro.

Em uma série de posts no Twitter, a Secretaria de Comunicação (Secom) listou argumentos para justificar o veto de Jair Bolsonaro, reforçando entre eles a falta de uma fonte de recursos “apropriada”.

Apesar disso, após a medida gerar reações em diversos setores da sociedade e inclusive já mobilizar o Congresso para derrubar o veto, a secretaria sinalizou que o governo pretende agir para “viabilizar a aplicação da medida”. Contudo, não deu detalhes de como isso seria feito.

“Apesar dos vetos, o Governo Federal irá trabalhar para viabilizar a aplicação dessa medida, respeitando as leis que envolvem o tema, para atender de forma adequada as necessidades dessa população”, escreveu a Secom na rede social.

Na sexta-feira, no Paraná, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, defendeu veto de Bolsonaro e questionou: “a prioridade é a vacina ou é o absorvente?”. Para Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a ministra colocou em discussão um “falso dilema”.

“O dilema posto é falso. Poderia ser cortado gastos com propaganda institucional, por exemplo. Mas nunca afirmar que o veto se dá porque não haveria recursos para vacinação. Isso não faz nenhum sentido”, disse Carlos Lula.Matérias complementares:

Pobreza menstrual: o que é e como combatê-la?

Presidente veta distribuição gratuita de absorvente feminino

Famosas se manifestam após veto de Bolsonaro a distribuição gratuita de absorvente

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Após críticas a veto, governo agora diz que vai ‘trabalhar’ para viabilizar medida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Jovem se torna a 1ª finalista brasileira em concurso mundial de design da Adobe

Compartilhe a Verdade Aos 22 anos e com a simplicidade como principal característica, Jéssica da Cruz, moradora de Sumaré (SP), se tornou a primeira brasileira a ser finalista na Olimpíada de Jovens Criativos da Adobe. A chegada da jovem à final da categoria Photoshop é pioneira entre homens e mulheres […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!