Receitas com beterraba que mostram a versatilidade desse vegetal

Compartilhe a Verdade

A beterraba é um tubérculo que possui ótimos benefícios à saúde, pois é rico em fibras, vitaminas e minerais. Além disso, é muito saboroso e versátil. Quer aprender variadas receitas com beterraba para aproveitar ao máximo esse ingrediente? Desde saladas até acompanhamentos, molhos e pratos principais, as receitas com beterraba a seguir vão te dar água na boca:

Suco de beterraba

Nada melhor do que um suco refrescante para os dias de calor, não é mesmo? Além de delicioso, o suco de beterraba é anti-inflamatório e cheio de benefícios. Para preparar, basta bater a beterraba com maçã, gengibre, limão e água.

Salada de beterraba

Comer uma salada tão colorida vai ser muito mais prazeroso. É só picar a beterraba e temperar com fatias de cebola, cheiro-verde, sal, azeite, pimenta-do-reino e limão. Essa é ótima pedida para o almoço!

Sopa cremosa de beterraba

Cozinhe a beterraba com batata e outros temperinhos deliciosos. Depois, é só triturar tudo no processador para obter uma sopa bem homogênea e cremosa.

Homus de beterraba

Após cozinhar a beterraba e o grão-de-bico, é só processá-los com tahine, limão, azeite e alho. Essa pasta é ideal para servir com pães e torradinhas.

Picles de beterraba

Esse picles é uma ótima opção de probiótico para auxiliar no funcionamento intestinal. Para fazer, é só utilizar beterrabas orgânicas, água e sal não-refinado. Será necessário aguardar cerca de 7 dias para atingir o grau ideal de fermentação, mas com certeza o sabor valerá a pena. Então, programe-se para fazer esse receita com beterraba.

Purê de beterraba

Quer um acompanhamento leve e saudável para as suas refeições? Aposte nesse purê de beterraba. Seu preparo é feito no liquidificador e a finalização na panela. Com uma cor linda e a textura deliciosa, essa é uma ótima pedida para servir com carnes.

Molho de beterraba com cenoura

Esse molho foge do tradicional e vai dar um gostinho especial aos seus pratos. A base é feita com beterraba e cenoura, mas o diferencial são os temperos: sal, orégano, cominho, páprica picante, louro e manjericão fresco.

Pão de beterraba

Deixe a hora do café mais nutritiva com esse pão que encanta os olhos. A receita é ideal para quem não consome ovos ou leite, pois a base da massa é de beterraba cozida e farinha de trigo. Após assado, o pãozinho pode ser saboreado com manteiga ou no hambúrguer.

Você ficou com vontade de provar essas receitas com beterraba? Eu fiquei! 💜

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Receitas com beterraba que mostram a versatilidade desse vegetal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conheça obras de Arte Visionária

Compartilhe a Verdade A Arte Visionária é muito antiga, ela existe desde as primeiras pinturas em cavernas, pelos povos antigos, esteve presente na arte dos egípcios, dos mesopotâmios, dos antigos gregos, dos celtas, dos Astecas, dos Maias, dos Olmecas, no Renascimento, entre outros. Ela é observada também nas artes Budistas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!