6 segredos para as mulheres manterem a pele do rosto saudável

Compartilhe a Verdade

Com a idade, a pele perde elasticidade, principalmente pela diminuição da produção de colágeno. As rugas então se instalam na testa, no canto dos olhos ou ao redor da boca. Essas linhas de expressão representam os primeiros sinais de envelhecimento. Dito isso, existem soluções naturais para firmar a pele do rosto e remover rugas ao inves de querer alterar a natureza com procedimentos invasivos: a vitamina C. Este poderoso antioxidante é repleto de benefícios para a pele, e pode ser encontrado de diversas formas na natureza. Descubra como usar vitamina C no rosto para dizer adeus às rugas.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C NA PELE

Tratamento anti-envelhecimento: A  Vitamina C  promove a produção de colagénio , proteína que ajuda a manter a elasticidade da pele, de forma a prevenir o aparecimento de rugas. Com a idade, os níveis de colágeno caem e é isso que leva ao aparecimento de linhas finas e rugas. A vitamina C, portanto, permite estimular a produção dessa proteína natural para manter a juventude da pele. E isso não é tudo. Um  estudo  publicado pela Nutrients demonstrou que a vitamina C ajuda a neutralizar os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele.

Uma antimancha natural: a  vitamina C ajuda a  tratar a hiperpigmentação da pele e a reduzir as manchas escuras  causadas por cicatrizes de acne ou por exposição prolongada ao sol. Segundo o mesmo estudo, a vitamina C reduz a produção de melanina ao inibir a atividade da tirosinase, enzima responsável pelo fenômeno da pigmentação da pele. Vale lembrar que é  a superprodução dessa proteína a responsável pelo fenômeno de pigmentação da pele denominado melanogênese. 

Um tratamento cicatrizante  : Este antioxidante estimula a regeneração da pele e a renovação das células ao mesmo tempo que promove  a  cicatrização de feridas e acne.

A vitamina C é, portanto, um tratamento de beleza adequado para todos os tipos de pele, que elimina as rugas e preserva o brilho e a juventude da pele. A melhor maneira de se beneficiar das virtudes dessa vitamina em sua pele é usá-la na forma de um soro.

SORO CASEIRO DE VITAMINA CPara prepará-lo, você precisará de:

  • 1 colher de sopa de vitamina C em pó
  • 1 colher de chá de água destilada
  • 2 colheres de sopa de gel de verme de aloe
  • 1 colher de chá de vitamina E
  • 5 gotas de óleo essencial de olíbano

Preparação:

Em uma tigela, comece misturando o pó de vitamina C com a água destilada até obter uma preparação homogênea. Em seguida, adicione aloe vera, vitamina E e óleo essencial de olíbano e misture bem para incorporar todos os ingredientes na mistura. Transfira a preparação para um frasco conta-gotas de vidro âmbar ou escuro, usando um funil. Armazene seu soro na geladeira, longe do calor e da luz.

Como usar?

Usando a pipeta do frasco, coloque 2 a 3 gotas do soro no rosto e massageie com os dedos para aplicar o soro uniformemente em todo o rosto.

Aplicar este soro à noite, no rosto limpo e deixar durante a noite. No dia seguinte, lave bem o rosto e aplique seu hidratante.

Você pode renovar este tratamento todas as noites. No entanto,  se sua pele for sensível, espace os aplicativos.

Antes de usar o soro, considere testá-lo em uma pequena área da pele, como a parte interna do pulso, para ver se o soro não é muito ácido para a pele. Espere algumas horas para ver se sua pele não reage à acidez do soro. Se nenhuma vermelhidão ou irritação for relatada, você pode usá-lo no rosto.

Este sérum permite purificar a pele,  eliminar as rugas e unificar a tez , graças à vitamina C que contém, mas também aos seus outros princípios ativos.

Óleo essencial de olíbano  : evidências anedóticas afirmam que este óleo é um óleo anti-rugas natural. Na verdade, promoveria a regeneração celular e permitiria que a pele retivesse sua elasticidade. A sua ação adstringente ajuda a purificar a pele e a fechar os poros.

Contra-indicação:  este óleo essencial  não é adequado para mulheres grávidas e lactantes. Não deve ser usado puro na pele, mas diluído em óleo vegetal.

Vitamina E:  Ajuda a proteger a pele dos efeitos dos radicais livres e, portanto, previne o aparecimento de rugas. Além disso, atua como um nutriente natural para a pele. Na verdade, a  vitamina E ajuda a manter a pele hidratada para protegê-la das agressões externas.

Aloe vera:  Possui propriedades hidratantes e antiinflamatórias que auxiliam na redução das rugas e na superação de problemas de pele como acne e eczema.

Assim, você poderá cuidar da sua pele e manter o brilho e a juventude do seu rosto sem quebrar o banco com produtos cosméticos.

Fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “6 segredos para as mulheres manterem a pele do rosto saudável

  1. É bem interessante prepararmos nossas próprias receitas caseiras e aplicar! Muitas são eficazes, saem bem mais em conta que cosméticos milagrosos e caríssimos e temos a satisfação em fazer uma alquimia!
    Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Descubra as diferenças entre os três tipos de palmitos

Compartilhe a Verdade Se tem um ingrediente que parece cair bem toda a hora, em qualquer momento do nosso dia, esse alimento é o palmito. Extremamente leve e versátil, ele combina praticamente com tudo na gastronomia e, além de saboroso, também é poderoso nutricionalmente. Nos supermercados, feiras e hortifrutis nos deparamos com […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!