María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, entra para o Guiness

Compartilhe a Verdade

“Isso, isso, isso”! A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do Chaves, entrou para o Guiness Book por ser a artista com a carreira profissional mais longa vivendo o mesmo personagem infantil. São 48 anos e 261 dias!

A notícia foi dada pela própria atriz, que divulgou uma foto caracterizada com a personagem que marcou a vida dela – e a nossa! Muitos fãs ficaram emocionados com o reconhecimento e comentaram o quanto María Antonieta é representativa na televisão, principalmente aqui no Brasil.

“Graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse a atriz mexicana.

María Antonieta começou a interpretar a filha de Seu Madruga em 1971. Na época ela tinha apenas 21 anos.

No seriado “Chaves”, María também interpretava e avó da Chiquinha, Dona Neves.

Personagem histórica

Em entrevista, Carlos Tapia, do Guiness Book, comentou sobre a importância do reconhecimento da atriz na edição do livro para 2022.

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”.

A Chiquinha é um dos personagens mais queridos do seriado. Ela é uma amiga de infância de Chaves, que mora no apartamento 72 da vila, e se tornou muito popular pelo choro e risada bem peculiares.

“Hoje María Antonieta de las Nieves está com 70 anos e continua interpretando a Chiquinha em peças de teatro e apresentações na televisão. Se ela mantiver o trabalho, pode quebrar novos recordes no futuro”, afirmou Tapia.

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, entra para o Guiness

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Guaco: propriedades medicinais e formas de uso

Compartilhe a Verdade O guaco ou Erva de Bruxa (Mikania glomerata Spreng), é encontrado facilmente e conhecido por ser um remédio natural para fortalecer os pulmões e acalmar a tosse. A propriedade medicinal da planta está na cumarina, substância anticoagulante que relaxa a musculatura das vias aéreas respiratórias e auxilia na respiração.  Planta conhecida em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!