Marmeleiro: frutífera exótica rica em fibras e vitaminas

Compartilhe a Verdade

O marmelo é uma fruta de origem asiática bem nutritiva (rica em fibras, vitaminas A, C e antioxidantes) que pode ser usada no preparo de diferentes criações e receitas.

O marmelo é famoso pelo seu doce, chamado de marmelada, muito produzido em Minas Gerais. É possível consumir a fruta de diversas formas, como geleia, pasta ou assado, por exemplo. Como alimento medicinal, as sementes da fruta é um remédio natural para nosso organismo, confira suas propriedades medicinais.

Marmelo ajuda no funcionamento do intestino

Por ter um alto teor de fibras alimentares, a fruta marmelo ajuda muito no funcionamento do intestino e do sistema digestório como um todo, pois auxilia na absorção dos nutrientes e previne problemas como diarreia ou prisão de ventre. Ela também garante saciedade e, por ser fonte de pectina (uma fibra específica), é muito indicada para o preparo de geleias e compotas.

Faz bem para a saúde do coração e auxilia no controle do índice glicêmico

Outro grande benefício do marmelo é que ele contribui bastante para a saúde do coração. As fibras alimentares (presentes na polpa e na casca da fruta) ajudam a regular o colesterol – prevenindo problemas cardiovasculares – e também auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue. Além disso, o marmelo é fonte de potássio, mineral importante para a circulação sanguínea, que ajuda a fortalecer os músculos e prevenir doenças do coração.

Fortalece o sistema imunológico

Por ser fonte de fibras, o marmelo também se destaca por ser rico em vitaminas A, C e substâncias antioxidantes que ajudam a turbinar o sistema de defesa do corpo. Esses nutrientes mantêm a imunidade alta e contribuem para a saúde dos olhos (prevenindo doenças de córnea e mácula, por exemplo).

Tem ação diurética, anti-inflamatória e cicatrizante

Para quem não sabe, o marmelo possui, em sua composição, substâncias terapêuticas que podem ser muito benéficas para a saúde. Os taninos, por exemplo, são compostos que cumprem ação antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante – ótimos para tratar dores de garganta e outros focos de inflamação. O ácido málico é outra substância presente na fruta que tem ação antioxidante e diurética – ou seja, ajuda a eliminar toxinas e impede o acúmulo de líquidos.

Contribui para a saúde da pele e dos cabelos

Você sabia que o marmelo também ajuda a garantir a saúde da pele e dos cabelos a longo prazo? Por ter um alto teor de agentes antioxidantes, essa fruta combate a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Dicas de receitas com marmelos

Além de aprender como fazer marmelada (que é um doce preparado através do cozimento do marmelo com açúcar e água), você pode experimentar receitas novas, como sucos, vitaminas, smoothies, geleias e até recheios ou coberturas para pães e cookies. O marmelo é uma fruta com polpa ligeiramente amarga e, por isso, costuma ser usado no preparo de doces. Ao acrescentar açúcar (açúcar de coco, demerara ou mascavo são alternativas mais naturais) e outros ingredientes, é possível fazer uma variedade grande de pratos.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Marmeleiro: frutífera exótica rica em fibras e vitaminas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mulheres na Bíblia – Leia e Raquel casam-se com Jacó, gerando as 12 tribos de Israel

Compartilhe a Verdade Encontramos Leia e Raquel, duas irmãs, filhas de Labão, tio de Jacó, no primeiro livro do Antigo Testamento, em Gênesis, no capítulo 29 e 30. Gênesis é, brevemente, um livro que fala sobre vários “começos”, como a criação do mundo e dos primeiros seres humanos. Também nos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!