Artista cria lindas mandalas com flores

Compartilhe a Verdade

Para a artista Kathy Klein, as flores vão muito além do jardim. São capazes de compor uma das mais antigas formas de expressão do homem, as mandalas.

A mandala, que em sânscrito significa círculo é uma das formas mais antigas descobertas pelo ser humano para se expressar. Registros apontam que elas surgiram na Pré-História, quando se desenhava nas pedras das cavernas. Nas mais diversas culturas e religiões, são usadas de formas diferentes, para reverenciar Deus, para transmitir o que está se passando na mente, ou em terapias meditativas.

“Todos os dias eu procuro por folhas e flores. Enquanto eu as construo, é como se estivesse dizendo obrigada a Deus, e, quanto mais eu as faço, mais eu quero oferecê-las a Ele. Hoje a minha mente está em completa paz, e o meu coração, repleto de amor.”

Confira abaixo algumas das mandalas de Kathy:

O que todas elas têm em comum é um ponto central, simbolizando Deus, a partir do qual diferentes desenhos simétricos se desenvolvem e representam a totalidade, ou seja, a conexão de Deus com tudo.

Gerânios, tulipas e orquídeas são uma parte da variedade de gêneros usados por ela para fazer suas mandalas, que chegam a ter 1,5 m de diâmetro.

“No inverno, eu uso folhas secas e outros elementos, como vagens e pinhas. Mas nesta época do ano, que é verão e nossa fazenda está repleta de flores, eu não resisto a criá-las praticamente todos os dias.”

A mandala representa a União do micro ao macro.

A maneira que Kathy, 48 anos, encontrou para levar amor aos outros e manifestar sua gratidão a Deus.

“E, como ela veio da terra, ali ela fica, para que a própria natureza a absorva novamente.”

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Artista cria lindas mandalas com flores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como fazíamos sem... Absorvente

Compartilhe a Verdade Antes da invenção do absorvente descartável, a mulherada sofria. E improvisava. De acordo com dados da instituição americana Museu da Menstruação e da Saúde Feminina, na Antiguidade, em Roma, as mulheres enfiavam pequenos chumaços de lã no interior da vagina para conter o fluxo menstrual. Em algumas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!