Tentamos capturar a personalidade de cada um desses gatos

Compartilhe a Verdade

Artistas fofos. Essa é a única maneira de chamar os gatos do único e mundialmente conhecido Kuklachev’s Cat Theatre. No final de 2021, Veronica Ershova e eu passamos uma semana na companhia de Dmitry Kuklachev, fotografando os membros mais carismáticos de sua trupe.

O Cat Theatre de Kuklachev foi formado em 1990 e, por enquanto, é o único teatro de gatos do mundo. Em 1995, durante a turnê de Paris, o teatro foi premiado com a Copa do Mundo de Ouro e recebeu o título de “O teatro mais original do mundo”. Em 2006, a Associação Internacional das Nações Unidas concedeu ao teatro o prêmio “Fenômeno de Ouro”, e a Associação de Teatros da Broadway reconheceu a performance teatral “Cats and the Artist” como a melhor peça do ano.

Trabalho como fotógrafo profissional focado principalmente em fotografia de animais de estimação e belas artes. Com minha esposa Veronica trabalhamos como uma dupla criativa, ela produz muitos dos meus ensaios e atua como fotógrafa também.

Conheci a fotografia em 2008. Experimentei vários gêneros e finalmente percebi que a fotografia de retrato é minha verdadeira paixão. Depois disso, comecei meus experimentos com retratos e arte e, em 2012/2013, criei a série de arte que se tornou viral e me ajudou a impulsionar minha carreira.

Recebemos um convite de Dmitry Kuklachev, que lidera o teatro no momento para fazer o portfólio teatral dos artistas e achamos isso interessante. Fazer um portfólio para o único teatro de gatos do mundo – essa é uma ótima oportunidade de participar.

Durante uma semana fotografamos cerca de 40 artistas peludos. Parece muito até descobrir que existem mais de uma centena de gatos que vivem e trabalham no teatro. Então ainda temos a chance de voltar para mais expressões!

Veronica e eu tínhamos muita experiência fotografando cães antes desta sessão. Mas é absolutamente diferente trabalhar com gatos. Eles não são muito emocionais, eles não podem ficar parados por muito tempo, eles não fixam os olhos na câmera, e barulhos de estalos, guinchos e atraentes são muitas vezes simplesmente inúteis. Mas tínhamos que mostrar a personalidade e o caráter de cada animal – esse foi o principal desafio e a parte mais fascinante. A única maneira de deixar os gatos relaxados e calmos era brincando com eles. Como Dmitry Kuklachev diz, um gato não pode aprender nada de propósito – apenas durante uma brincadeira, um gato demonstra seu talento e habilidades.

Dmitry é um verdadeiro profissional e um mago de seu ofício. Um homem que conhece perfeitamente a psicologia do gato. Ele é capaz de trazer o animal para a pose certa com um movimento, ele sabe motivar, fazer um gato lançar o olhar certo para a câmera. Muitos de seus artistas fofos são celebridades, pois não apenas tocam no teatro, mas também estrelam comerciais.

Nós amamos gatos. E cães. E cavalos. Todos os animais! É impossível fazer um bom retrato animal se você não gosta de seus heróis. Todos eles são ótimos e únicos e nós os amamos absolutamente.

Matéria complementar:

Personalidades Animais – Geometria Sagrada

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Tentamos capturar a personalidade de cada um desses gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conheça a lenda amazônica da Matinta Pereira

Compartilhe a Verdade Quem lembra da lenda folclórica da Matinta Pereira? Uma velha bruxa que se transforma em pássaro, o “Rasga Mortalha”, e assombra as casas à noite fazendo um barulho alto e estridente. De maneira geral, a Matinta Pereira (ou Matinta Perera) é descrita como uma velha bruxa que […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!