Momento raro em que a cachoeira de Yosemite se transforma

Compartilhe a Verdade

Em 1872, um hotel localizado perto de Glacier Point em Yosemite derramou brasas quentes do topo do mirante, criando o que parecia ser uma cachoeira de lava. Chamado de Firefall, este evento de verão se tornou uma grande atração turística que durou até ser proibido pelo Serviço de Parques Nacionais quase 100 anos depois. No entanto, Yosemite tem seu próprio Firefall natural e atrai admiradores a cada inverno. Este ano, esses admiradores incluíram o fotógrafo Dan Zafra, da Capture the Atlas.

Em contraste com o Firefall do século 19, que foi feito pelo homem, a natureza é o único ator neste evento. O local é Horsetail Fall, uma cachoeira efêmera que flui no inverno até o início da primavera. Se as estrelas se alinharem corretamente, por algumas semanas em fevereiro, o Sol poente realmente faz a água parecer uma cor laranja ardente. O resultado é de tirar o fôlego. À medida que a água desce pelas lajes de granito, parece realmente lava.

Para ver bem o Firefall, os céus precisam estar claros como cristal. E mesmo com isso, normalmente dura apenas cerca de 10 minutos. Como a cachoeira é abastecida pelo derretimento da neve, também precisa haver derretimento de neve suficiente para criar uma quantidade significativa de água. Na verdade, o evento não é visível todos os anos. Mas Zafra teve muita sorte e conseguiu observar o incrível fenômeno por si mesmo.

“A parte mais inspiradora da experiência, além de qualquer fotografia, foi ver um show natural como esse com meus próprios olhos”, diz ele ao My Modern Met. “Seja a olho nu ou olhando através da minha lente telefoto, foi simplesmente mágico ver como as cores da cachoeira mudaram um pouco até que eu pudesse ver como parecia lava real caindo da montanha.”

Claro, Zafra não estava sozinho. Muitos fotógrafos se reuniram na área na esperança de fotografar essa maravilha natural. Na verdade, uma das partes favoritas da experiência de Zafra foi a interação positiva e o clima festivo geral no local. Com tantas pessoas ao redor tirando fotos, pode ser difícil garantir que o que se captura seja único. Mas para Zafra, isso faz parte do jogo.

“Certamente é um desafio se destacar criativamente em um evento como este, que é fotografado há anos por milhares de fotógrafos e onde as condições de luz e os pontos de visualização são muito específicos. No entanto, sempre há espaço para tornar as imagens suas, seja pela escolha do equipamento da câmera ou pelo seu estilo de pós-processamento. Além das imagens padrão do Firefall, também me concentrei em criar algo diferente. Uma maneira era usar uma distância focal super longa para centralizar o olho do espectador apenas nos pequenos detalhes da seção superior das cataratas.”

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Momento raro em que a cachoeira de Yosemite se transforma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Betty Challenge arrecada R$ 65 milhões para abrigos de animais

Compartilhe a Verdade Um movimento despretensioso, lançado nas redes sociais para homenagear a atriz Betty White, conseguiu arrecadar mais de R$ 65 milhões para ajudar abrigos de animais nos Estados Unidos. A ideia surgiu para comemorar o 100º aniversário da atriz, que era comemorado em 17 de janeiro, mas foi muito além […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!