Artista transforma madeira em esculturas impressionantes que capturam a beleza da natureza

Compartilhe a Verdade

A artista Debra Bernier cria fantásticas esculturas da natureza que a cerca nos arredores de Victoria, no Canadá. Trabalhando com troncos caídos, a artista estuda a forma e nuances de cada peça, com extrema paciência e cuidado, ela vai esculpindo ou adicionando ao material natural para forma as esculturas tão delicadas de figuras femininas.

“Quando trabalho com troncos, eu não começo com uma tela branca. Cada peça do tronco já é uma escultura, criada pelas carícias das ondas e do vento”, disse Debra. “A madeira conta uma história e eu tento pensar nesta jornada enquanto eu a toco com minhas mãos. Eu aumento ou diminuo as curvas e contornos que já existem em contornos que lembram rostos de pessoas e animais”.

Mas seu trabalho não se limita apenas com a madeira, ela frequentemente incorpora conchas, argila, pedras e outros objetos encontrados para complementar suas figuras. Como ninfas brotando na floresta e à beira-mar, as esculturas são uma poderosa fusão entre natureza e humanidade, que frequentemente evocam temas como fertilidade e maternidade.

A própria incorporação da concha, que é o símbolo de fertilidade em diversas culturas, ajuda a deixar mais clara essa associação.

“As peças finalizadas são um reflexo não da minha vida, da minha família, de crianças, mas sim de uma eterna e sagrada conexão que todos temos com a natureza”, finaliza Debra. Veja algumas dessas esculturas fenomenais:

Esculturas que porta força elemental, Deus se expressando através dos artistas e da delicadeza da mulher.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Artista transforma madeira em esculturas impressionantes que capturam a beleza da natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Lindas esculturas de animais feitas com galhos secos

Compartilhe a Verdade Heather Jansch é uma artista apaixonada por cavalos ela passou toda sua infância desenhando e sonhando com estes animais e foram eles que inspiraram as suas incríveis esculturas. A artista cria suas esculturas utilizando como matéria-prima madeiras e galhos secos que recolhe em florestas e bosques. Heather evita […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!