Foto: Instituto Nascer – Parto natural na Água
De acordo com a britânica Victoria Cook, apesar do peso do menino, o parto foi uma experiência muito positiva e pouco dolorosa
O parto natural é o sonho de muitas mães e para a britânica Victoria Cook se tornou realidade. Apesar de seu filho Jack, atualmente com 5 meses, ter o peso de 4,5kg no momento do nascimento, ela conseguiu passar pelo parto sem anestesia e afirma que a experiência “quase não doeu” e foi “muito positiva”. O peso médio de um recém-nascido no Brasil é 3,4 kg.
JACK NASCEU COM 4,5 KG (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Em entrevista ao Metro nesta quinta (10), Victoria, de 38 anos, contou ter usado gás hilariante o que foi suficiente para aliviar o desconforto das contrações. “Sei que parece ridículo, mas quase não doeu. Foi um parto bastante rápido”, disse Victoria, que também é mãe de uma menina ao jornal britânico. “O ombro dele ficou um pouco preso na saída, o que foi doloroso, mas, no geral, foi uma experiência muito positiva. Optamos por uma casa de parto em vez de uma enfermaria hospitalar e tivemos a sorte de ter um segundo parto na água. Parece um pouco hippie, mas deixamos sons da natureza tocando ao fundo durante o trabalho de parto, o que foi relaxante. Toda vez que uma enfermeira entrava na sala, dizia ‘uau, está muito tranquilo aqui’!”.
Victoria afirmou ainda que recomenda uma casa de parto para todos os futuros pais. “É um local conduzido por doulas e parteiras, então tem menos intervenções médicas do que ir a um hospital e é muito mais natural … O parto na água foi muito bom, é uma delícia entrar na água morna durante o trabalho de parto e alivia a tensão nas costas.”
O tamanho grande de Jack não foi um choque para a Victoria, pois sua barriga durante a gestação estava muito proeminente. “Ficou simplesmente enorme”, disse ela. “As pessoas já tinham me dito que na segunda gravidez a barriga é maior, mas a minha ficou tão grande que me perguntavam se eu estava esperando gêmeos. Pelo peso dele, na verdade, era mais ou menos isso. No fim, andar ficou muito difícil e eu ainda tinha que cuidar da minha filha de um ano. Mas felizmente deu tudo certo”.
Mesmo com um ano de diferença, Jack usa fraldas do mesmo tamanho que sua irmã Emilie. Victoria decidiu compartilhar sua história para dissipar o mito de que o parto é algo terrível quando se tem bebês grandes. “Dar à luz pode ser realmente assustador, e acho que não conversamos sobre isso o suficiente”, disse a mãe. “Muitas pessoas têm histórias de horror e experiências de parto traumática, então quero que as pessoas saibam também que é possível dar à luz um bebê de 4,5 kg e quase não sentir dor!’
DURANTE A GESTAÇÃO, DESCONHECIDOS PERGUNTAVAM PARA VICTORIA SE ELA ESTAVA ESPERANDO GÊMEOS, POR CAUSA DO TAMANHO DA BARRIGA(FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
RevistaCrescer
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Incrivel! Luz p’ra nos
minha nossa! nossanossa o.O
LPN
Iti malia 🥰✨
Parto natural? Guerreira! Eu nasci com 5kg mas foi cesárea rs. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!! 🍃