Ravióli: receitas deliciosas para preparar em casa

Compartilhe a Verdade

Receita tipicamente italiana, o ravióli é uma massa com trigos e ovos muito popular aqui no Brasil. Isso porque é possível utilizar diversos recheios para compor esse prato, desde queijos e carnes até cogumelos. Por isso, separamos receitas incríveis para você preparar essa delícia em casa. Confira!

Massa fresca para ravióli

Que tal aprender a fazer uma massa de ravióli deliciosa ensinada por um chef de cozinha? Confira mais detalhes no vídeo abaixo e teste agora mesmo!

Ravióli de ricota

Aqui, o destaque é uma dica para deixar a massa colada na hora de dobrar: passar um pouquinho de água ou gema de ovo com um pincel. Além disso, tente tirar o máximo de excesso possível de dentro da massa – caso contrário, ela não vai cozinhar por igual.

Ravióli de presunto e queijo

Já pensou em rechear esse aperitivo com presunto e queijo? Delicioso, não é mesmo? E ainda temos uma sugestão incrível para você: após fritá-los, coloque molho vermelho por cima para dar um toque especial. Assista ao vídeo e veja todos os detalhes do preparo!

Ravióli de quatro queijos

Os amantes de queijo vão suspirar com essa receita! Aqui, você vai aprender uma superdica para os raviólis ficarem todos do mesmo tamanho. O tempo de preparo é de dois a três minutos e ele fica bem cremoso.

Ravióli de carne

Aqui tem receita para todos os gostos! Como sugestão, que tal rechear esse petisco com carne moída? Ficou com água na boca? Então, confira todos os ingredientes e o modo de preparo no vídeo.

Ravióli de frango

Se você prefere frango, essa receita é a ideal para você! A dica para o recheio ficar delicioso é preparar um molho com legumes e frango e, depois, utilizar um processador para deixar a carne na consistência ideal.

Ravióli verde de espinafre

Que tal um prato mais leve? A ideia é utilizar o espinafre na massa e também no recheio. Ficou curiosa? Então, veja mais detalhes no vídeo!

Ravióli de ricota e espinafre

Outra forma deliciosa e saudável de preparar essa refeição. Aqui, além do espinafre, você vai utilizar ingredientes que deixam a massa nutritiva e aumentam a sensação de saciedade. Experimente!

Ravióli de bacalhau com gema de ovo de codorna

Por fim, você vai aprender a fazer essa receita com recheio de bacalhau e gema de ovo de codorna. Após cozinhar o ravióli, você pode servi-lo com um molho verde à base de manteiga e sálvia picada. Bom apetite!

Uma receita mais deliciosa do que a outra, não é mesmo? Agora é só ver o qual gostou e reproduzir 🤤

 

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

3 thoughts on “Ravióli: receitas deliciosas para preparar em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Lámen: receitas do prato japonês que vão te deixar com água na boca

Compartilhe a Verdade Um dos pratos típicos da culinária japonesa, o lámen, ou ramen, é famoso pelo caldo quente saboroso e pelos acompanhamentos do prato. Para quem adora macarrão e um gostinho da cozinha oriental, o lámen é uma aposta diferente e apetitosa. Um lámen completo conta com 3 componentes […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!