Figuras nebulosas expressam a angústia em pinturas hiper-realistas

Compartilhe a Verdade

A artista nova-iorquina Alyssa Monks nos confronta com sentimentos profundos de angústia em sua mais nova série intitulada Está tudo sob controle. Inspiradas pelo isolamento causado pela pandemia do COVID-19, essas telas realistas coagem os espectadores a assistir às narrativas emocionais de figuras solitárias, ligeiramente abstraídas pelo vidro molhado de seus chuveiros.

De se esconder atrás de suas mãos a olhar fixamente para a parede, esses retratos íntimos retratam uma série de reações à crise, cada uma com sua própria voz. “Às vezes, a recente devastação global e nacional, divisão e tantas decepções pareciam uma projeção surreal de meus próprios estados mentais no isolamento dos últimos 18 meses”, explica Monks. “Comecei a explorar a confiança humana no controle e na previsibilidade, e como nosso sofrimento mais profundo vem de nosso apego à segurança, virtude, identidade e a lógica de causa e efeito.”

Colocar as figuras em um banheiro levemente transparente serve a vários propósitos, de acordo com Monks. “A barreira de vidro nessas pinturas entre o sujeito e o espectador é nublada com vapor que obscurece e abstrai o assunto”, diz ela. “Essa barreira destaca a preocupação pessoal e comunitária com gotículas respiratórias carregadas de vírus e o isolamento que isso cria”. Como resultado, a percepção do espectador dessas figuras é ambígua; não podemos ver a expressão completa de seus rostos ou qualquer detalhe claro. Em vez disso, estamos inferindo suas emoções por meio da linguagem corporal e do drama do ambiente nebuloso.

Vídeo complementar:

Por que a dor e o mal existem?

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Figuras nebulosas expressam a angústia em pinturas hiper-realistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Receitas de pastel para fazer em casa e não precisar ir à feira

Compartilhe a Verdade Quem nunca se rendeu, pelo menos uma vez na vida, ao bom “pastel de feira”? Crocante, sequinho, cheio de sabor e frito na hora… É mesmo de dar água na boca! Mas, saiba que você não precisa, necessariamente, ir até a feira para saborear um pastel gostoso. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!