Uma caminhada em meio à natureza nos põe em contato com sensações deliciosas ao apreciarmos a flora e a fauna. Além do momento de relaxamento que este contato nos traz, podemos também buscar inspiração longe do caos das cidades.
As mais belas inspirações podem surgir ao olhar para o céu e buscar nas aves a ideia para uma nomenclatura bem original. Além de se encantar por suas penas de cores únicas, pelos cantos melodiosos ou mesmo a forma com que se comportam, os pássaros simbolizam liberdade e calmaria.
Bons votos para quem está chegando, não? A seguir, selecionamos as opções mais interessantes baseadas em espécies de aves pelo mundo. Vamos voar pelas sugestões!
Breno
O pequeno Breno será presenteado com um nome de origem gaulesa que se refere a um dos animais mais presentes em mitos e lendas pelo mundo: o corvo. Apesar de ser interpretado como sinal de má sorte em algumas culturas, muitos não sabem que esta ave também simboliza a sabedoria e a fertilidade.
Sem falar que as espécies de aves que fazem parte do gênero que conhecemos como corvos possuem características extraordinárias: para além da belíssima plumagem negra, o corvo é um animal extremamente inteligente e consegue inclusive reproduzir a voz humana até melhor do que os papagaios, se treinado, sabia?
Paloma
Presentes nas ruas de todas as grandes cidades, as pombas também dão o significado ao nome Paloma, de origem do latim. Paz, harmonia e simplicidade são apenas algumas das simbologias atribuídas a esta ave, que tem ainda participação nas histórias bíblicas.
João
Este nome é o apelido popular para uma das aves mais conhecidas no sul e sudeste do Brasil: o joão-de-barro. Famoso por ser um animal trabalhador e inteligente, (e pelo seu ninho construído a partir do barro), o passarinho também carrega um canto admirável e faz parte do folclore do nosso país. E o significado do nome é belíssimo: “graça divina” ou “Deus tem compaixão”.
Cauã
Parte da cultura dos povos indígenas tupis, o nome Cauã faz referência direta às aves de rapina, ou seja, aquelas que são carnívoras como os falcões. Conhecidas pela sua força, agilidade e esperteza durante a caça, relacionar este animal ao bebê é uma bela oportunidade para inspirar a sua independência.
Emma
Apesar de carregar outras possibilidades de origem, este nome faz alusão direta à maior ave do continente americano. O animal é conhecido pela sua força, capacidade de adaptação em diferentes ambientes e por ser um ótimo corredor. Popular nos EUA, a versão norte-americana costuma ter o acréscimo do “m”, Emma, e significa “universal”.
Drake
Outra nomenclatura bem popular nos Estados Unidos e com uma pronúncia moderna, Drake é da mesma forma uma designação americana para qualquer espécie de pato macho que esteja em idade adulta, diferente de “duck” – que inclui as fêmeas. Estes animais que inspirarão o nome do pequeno Drake são marcados por serem aves tranquilas, bastante sociáveis e espertos.
Alcione
Alcione é uma nomenclatura que faz parte dos mitos gregos, representando uma personagem que acabou sendo transformada em um pássaro conhecido como “martim-pescador” pelo próprio Zeus. A espécie vive ao redor de rios e mangues, se alimentando de peixes e representando a boa sorte.
Erik
Assim como Cauã, Erik é outra opção de nomenclatura que representa uma das aves de rapina mais famosas: as águias. A sua origem vem da variação de um nome germânico e também pode simbolizar “aquele que reina como uma águia”.
Tiê
Curtinho e fofo, Tiê foi uma das escolhas de nome para as gêmeas filhas do casal Nanda Costa e Lan Lanh. A opção é diretamente inspirada no nome de uma das aves que é símbolo da Mata Atlântica, uma espécie exclusiva do Brasil, conhecida pela sua coloração exuberante e canto doce.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Gostei. Luz p’ra nós!
Interessante esse post, obrigada irmã! Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Lpn!
Luz pra nós!
Luz para nós!!
Luz p’ra nós.
Super interessante. ..Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós