Inefáveis momentos intermediários são imortalizados nas graciosas pinturas de Stephen Zhang. O artista do Texas usa lavagens de cores delicadas e pinceladas rápidas para capturar uma variedade de pessoas diferentes no meio de suas vidas. De servir comida a dançar e cortar o cabelo, esses retratos íntimos enfatizam ocasiões menores que são frequentemente esquecidas.
Originalmente da China, Zhang mudou-se para os EUA para concluir um MFA em Design de Comunicação na Universidade do Norte do Texas, onde atualmente trabalha como parte do corpo docente. Embora ele seja versado em uma variedade de mídias, ele prefere a aquarela como seu material de escolha. “Tenho uma conexão especial com a aquarela, pois une as tradições artísticas orientais e ocidentais”, disse Zhang ao My Modern Met. “Quando pinto, aproveito as contradições inerentes ao meio – entre complexidade e simplicidade, controle e desapego, externo e interno, permanente e temporário. Minha pintura sempre começa com algo que me move e depois começa a tomar seu próprio caminho.”
Sua série de pinturas em aquarela é intitulada In the Moment, e apresenta imagens semelhantes a instantâneos de pessoas que variam em idades e etnias.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Muito bom.
Luz pra nós!
Esse tem o dom.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Muito LIndo.
Luz p´ra nós
Lindas pinturas. Luz p’ra nós!