Gatos: os monges silenciosos

Compartilhe a Verdade

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem, pois, já é conhecido que o gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, amigos e opressores, sendo sempre animais majestosos e poderosos.

Desde o Antigo Egito, os gatos eram considerados animais sagrados. Eles representavam a Deusa Bastet, símbolo da luz, da energia e do calor. É comum vermos imagens desta deusa em um corpo de mulher e cabeça do gato, com muitas joias e pedras preciosas, demonstrando a nobreza desta deusa.

Ela simbolizava também a luta, a fertilização da terra, a cura dos homens e a condução das almas dos mortos, por isso era comum encontrar estatuetas dessas deusas nos leitos de morte. Infelizmente, atualmente não temos no mundo ocidental a crença de que os gatos são deuses. Mas que eles possuem uma espiritualidade nata e bem desenvolvida, já há evidências suficientes, com seus poderes de cura eles podem ser considerados como nossos terapeutas holísticos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns estarem presentes em muitos amuletos.

Apesar de todas as crenças que rodeiam os gatos, nem todo mundo se dá bem com eles, ainda mais pelo fato de que eles são capazes de nos enxergar por dentro. Os gatos vêm além das aparências, eles enxergam através dos nossos olhos qualquer medo ou impulso secreto de agressão, e por isso muitas vezes se defendem ou se afastam dos nossos afagos. E quando um gato te oferece uma manifestação de carinho, ela é puramente verdadeira.

 

O poder de cura dos gatos

O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é, portanto, um transmutador de energia desenvolvendo grandes habilidades de cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa.

Os gatos são capazes de absorver a energia negativa presente no lugar, no ambiente ou nas pessoas, e é por isso que eles repousam e dormem tanto, pois esta é uma forma de descarregar essa energia absorvida. Ao mesmo tempo, eles conseguem nos transmitir, através da sua glândula pineal, energias positivas que adquire em seus estados meditativos.

É fácil perceber essa espiritualidade nos gatos: se eles ficam insistentemente tentando se deitar em alguma parte do nosso corpo, geralmente significa que essa parte precisa de atenção, pois está com problemas ou poderá vir a ficar doente. Se ele escolhe sempre um canto da casa para se deitar, fica lá por um tempo e depois sai, é porque aquele lugar fica com uma energia parada, estagnada e ele vai para lá para transformá-la ou colocá-la em movimento, quando termina, parte para suas atividades cotidianas (ou para mais uma soneca, para descarregar). Por isso, os gatos são nossos protetores, protegem a nossa casa e o nosso corpo de energias negativas.

Eles também nos protegem durante a noite e, muitas vezes,nos acompanham em nossas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco.

São claramente animais independentes, mas de forma alguma são egoístas. Quando os gatos sentem que a energia das pessoas com quem vivem está a precisar de ser “limpa” eles naturalmente começam seu trabalho.

O gato é o único animal que, como o ser humano, tem 7 camadas da aura. Já o gato preto tem 7 camadas duplas, ou seja, 14 camadas. Consequentemente todos eles se desenvolvem com oito sentidos (não cinco, igual aos humanos) e possuem um campo vibratório perfeito.

É também o único animal da Terra que emite um som vibratório, o ronronar, que tem um padrão estável de frequência entre 25 e 150 hertz, que é realizado com movimentos intermitentes da laringe e do diafragma. Os ditames populares dizem que quando ele ronrona está em harmonia, mas também neste momento ele está sintonizando ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos 1 vez ao dia, principalmente se for preto, pois estes transmutam a energia negativa instantaneamente, enquanto os de outras cores levam cerca de duas horas para isso, contrariando assim a tradição errônea de que “gato preto dá azar”.

O gato é o animal que mais neutraliza o negativo, então, assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu ambiente, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e consequentemente será mais feliz e saudável.

 

A cor de cada gato

As cores dominantes num gato revelam as suas principais capacidades energéticas, então segue alguns tipos de coloração e o que eles podem fazer por seus donos:

 

Gato preto: proteção e espiritualidade, tem a capacidade especial de absorver a energia negativa (ainda mais do que os outros gatos);

Gato laranja: mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador; atraem o dinheiro, a prosperidade, e ajudam a ter um foco definido na vida;

Gato cinza: trazem amor, estabilidade afetiva, paz, sorte, sensualidade e felicidade;

Gato branco: tem um forte poder de cura. Associado à energia da Lua, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão;

Gato siamês: atrai a popularidade e o sucesso, também representa a energia do Sol e o poder ativo;

Gatos dourados (como os Abissínios): considerados sábios, trazem serenidade e sabedoria, iluminação e clareza mental;

Gato com duas cores: promovem a amizade, a sabedoria, a capacidade de compreensão;

Gato calico ou tricolor: representa o poder feminino, atrai a sorte e protege o lar e a família, afastando quem lhes possa querer mal, traz prosperidade;

Gatos tartaruga: são sempre fêmeas, trazem proteção para as crianças da família, poderes de cura e dons de clarividência;

Gato listrado: atrai a sorte, a energia positiva e o otimismo, ajudando a superar com leveza e alegria mesmo as situações mais delicadas.

Independentemente da cor, um gato é um ser de amor, então é importe lembrar que a adoção deve ser responsável.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Gatos: os monges silenciosos

  1. Assim que eu comecei a me aprofundar na espiritualidade apareceu uma gatinha com um filhotinho aqui em casa e acabei adotando por livre e espontânea vontade da minha irmã, que me obrigou a adotalas kkk hoje eu vejo que desde o começo elas estavam me ajudando a tratar muitas coisas, estão aqui até hoje (4 anos!)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Reflexão: Sobre a ingratidão

Compartilhe a Verdade    Reflexão: “A ingratidão é filha da soberba.” “Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão.” Mesmo através de nuvens, o Sol sempre nasce. Depois da alegria, A tristeza bate à porta. As emoções fazem parte de Deus, porém quanto mais próximos DELE, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!