Curiosidades sobre Marta

Compartilhe a Verdade

Nascida em 19 de fevereiro de 1986, em Dois Riachos, Alagoas, a vida da jogadora Marta Vieira da Silva nem sempre foi fácil. Com uma infância humilde e dificuldades financeiras, ela sempre teve que batalhar muito para conquistar os seus sonhos e agora é a melhor jogadora do mundo.

Confira algumas informações sobre ela.

1- Ela saiu de casa aos 14 anos para fazer testes nos clubes de futebol no Rio de Janeiro

Ao perceber o talento da garota com a bola, não demorou muito para ser contrata por um time de futebol. Aos 14 anos, foi considerada a melhor jogadora da categoria sub-17.

2 – Aos 14 anos já jogava para o Vasco da Gama

Após ganhar o campeonato pelo Vasco, ela foi convocada para a seleção brasileira na categoria sub-19. E em pouco tempo foi convocada também para a seleção principal. Com 16 anos. ela jogava em ambas as categorias.

3 – Superou o Pelé no número de gols feitos com a camisa da seleção brasileira

Enquanto o nosso rei do futebol tem uma marca de 95 gols, a nossa rainha Marta, em 2015, conseguiu superar essa marca, com aproximadamente 116 gols feitos pela seleção brasileira.

4 – Foi eleita seis vezes a melhor jogadora do futebol do mundo, ultrapassando Cristiano Ronaldo e Messi

Marta foi eleita pela FIFA a melhor jogadora do futebol feminino, ultrapassando os outros craques do futebol que detém cinco troféus. A jogadora recebeu os prêmios nos anos de 2006,2007,2008, 2009, 2010 e 2018.

5 – É primeira mulher a entrar no hall da fama no Maracanã

A jogadora ganhou um espaço em um dos maiores estádios de futebol do país. Destinado à exposição de toda a sua carreira e conquistas, ela vai dividir ambiente com nomes como Ronaldo, Pelé e Garrincha.

6 – É a maior artilheira de todas as Copas do mundo

Marta bateu um record: fez 17 gols em Copa do Mundo em 19 jogos, com uma média de 0,89 por jogo. A rainha do futebol superou o alemão Miroslav Klose, que fez 17 gols em 24 jogos.

Não tem como negar que ela é a maior jogadora de todos os tempos, né?


Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Curiosidades sobre Marta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Arroz doce com doce de leite

Compartilhe a Verdade Saudações irmãs, a receita de hoje pode ser consumida gelada ou quente. É o tipo de receita que pede pra você repetir de tão bom! Há vários tipos de arroz doce e trouxe a receita com doce de leite. Além disso, quando estava lendo a introdução da […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!