Sinais de que sua menstruação está chegando

Compartilhe a Verdade

Ainda menos divertido do que o seu período real é a semana ou duas de sintomas que muitos de nós experimentamos antes disso. A “síndrome pré-menstrual”, que a maioria de nós conhece como TPM , é muito comum. De fato, quase metade das mulheres experimenta TPM em algum momento de sua vida. E embora pareça diferente em todos, acredita-se que a TPM seja causada pela mesma coisa: níveis hormonais flutuantes ao longo do ciclo menstrual.

Os sinais de que seu período está chegando não são os mesmos para todas as pessoas e podem até mudar para um indivíduo de mês para mês. Para alguns, os sintomas da TPM são um incômodo menor, mas para outros, podem ser debilitantes.

Vamos nos aprofundar em alguns dos sinais de que sua menstruação pode estar a caminho e o que observar para que você não seja pego de surpresa sem o seu produto menstrual de escolha.

O que é PMS?
Conhecer os sinais de que sua menstruação está chegando pode ajudá-la a lidar melhor com seus sintomas menstruais. Mas primeiro: Por que temos TPM? De acordo com o American College of Obstetricians and Gynecologists, a TPM é um padrão de sintomas emocionais e físicos que ocorrem regularmente (pelo menos três ciclos menstruais seguidos), interferem na vida normal de uma pessoa, atacam nos 5 dias anteriores e terminam dentro de 4 dias após o início de um período.

“Estrogênio e progesterona são hormônios que ajudam a controlar nosso ciclo menstrual ”, explica Amanda Kallen, MD , professora associada da Escola de Medicina de Endocrinologia Reprodutiva e Infertilidade da Universidade de Yale e especialista em Flo Medical Board. “Esses hormônios flutuam ao longo de um ciclo menstrual: o estrogênio é o hormônio dominante antes da ovulação [sua janela fértil] e a progesterona é dominante após a ovulação [os dias antes do início da menstruação]. Essa mudança no equilíbrio hormonal pode contribuir para os sintomas da TPM”, explica ela.

Quais são os sinais de que seu período está chegando?
Vamos dar uma olhada nos sinais comuns da TPM, que podem ser um indicador claro de que sua menstruação está prestes a chegar.

1. Sua pele está saindo
Já notou como sua pele é mais propensa a erupções nos dias de vencimento? Sim, pode ser muito irritante. Mas se a solidariedade te ajudar com esse tipo de coisa, pode ser útil saber que mais de 50% das mulheres dizem que seus sintomas de acne pioram na semana anterior à menstruação.

“O aumento da progesterona antes de um período pode contribuir para as erupções cutâneas porque aumenta a produção de sebo (óleo) da pele”, explica o Dr. Kallen.

2. Seus seios estão macios
É comum que os seios fiquem mais sensíveis, ou mesmo doloridos , nos dias que antecedem a menstruação.

“Os seios podem ficar doloridos e inchados devido aos níveis flutuantes de hormônios”, explica o Dr. Kallen. Por quê? “O estrogênio aumenta os ductos mamários e a progesterona faz com que as glândulas mamárias inchem. Ambos combinados podem fazer seus seios ficarem bem macios.”

Lembre-se, é importante conhecer como seus seios normalmente parecem e se sentem . O ideal é examiná-los nos dias após o término da menstruação, quando é menos provável que seus seios estejam inchados e sensíveis. Lembre-se de que a sensibilidade nos seios antes da menstruação é normal, mas se você tiver outras preocupações sobre seus seios ou notar uma mudança, consulte um profissional de saúde.

3. Você tem cólicas menstruais
Procurando por sinais de que seu período está chegando amanhã? As cólicas menstruais são um bom indicador.

“Cólicas estomacais relacionadas à menstruação são provavelmente causadas por prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que dizem aos músculos uterinos para se contraírem (resultando na descamação do revestimento do útero) durante a menstruação”, explica o Dr. Kallen. “Às vezes, esses músculos contraídos podem criar dor que irradia para a parte inferior das costas.”

Algumas pessoas são mais propensas do que outras a experimentar esses tipos de sintomas antes da menstruação. Um estudo com mais de 3.000 mulheres, publicado no Journal of Women’s Health , descobriu que aquelas com níveis mais altos de inflamação no corpo durante o fluxo mensal eram mais propensas a sentir cãibras e dores nas costas.

Mas nem sempre descarte as cólicas como algo que faz parte da menstruação. Se você estiver sentindo uma dor que o impeça de continuar o seu dia, fale com um profissional de saúde. Eles podem ajudá-lo a encontrar maneiras de se sentir melhor e garantir que a dor não seja devido a nenhum outro problema.

“A dor lombar intensa e as cólicas podem até estar associadas a uma condição de saúde subjacente, como endometriose ou miomas uterinos ”, diz o Dr. Kallen.

4. Você está tendo mudanças de humor
Já descobriu que você passa de explosões de raiva a ataques de ansiedade , depois volta a se sentir emocionalmente estável – tudo em um dia? Se você perceber que suas emoções estão mais intensas do que o normal, isso também pode ser um sinal de que sua menstruação está chegando.

Acredita-se que os sintomas emocionais estejam ligados à ascensão e queda dos hormônios – particularmente a queda no estrogênio, que pode nos fazer sentir deprimidos e irritáveis. “Algumas pessoas também podem ser mais suscetíveis à TPM devido a condições de humor subjacentes ou fatores genéticos”, diz o Dr. Kallen.

Mas se os sintomas da TPM são intensos e interferem na sua vida diária , pode ser um sinal de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), uma forma grave de TPM. Isso geralmente se manifesta na forma de ansiedade ou depressão na época do seu período, e você pode ler mais sobre as diferenças entre TPM e TDPM aqui .

5. Você se sente inchado
O inchaço é um sintoma menstrual completamente normal e reconhecidamente desconfortável. “O inchaço é desencadeado por hormônios flutuantes – por exemplo, altos níveis de progesterona podem retardar o trato digestivo, levando à constipação e inchaço”, diz o Dr. Kallen.

“A retenção de água também pode estar ligada a mudanças em sua dieta na época da menstruação, quando é mais provável que você anseie por alimentos salgados ou doces.”

Se os sintomas de inchaço persistirem mesmo após a menstruação ter passado, é importante falar com um profissional de saúde para que ele possa descartar qualquer coisa séria.

6. Você está super cansado
Se você está se sentindo sem energia e não dorme bem antes do início da menstruação, definitivamente não está sozinha. “Mudar os hormônios nos dias anteriores à menstruação, assim como as alterações nas substâncias químicas do cérebro, podem afetar tanto o humor quanto o sono”, explica Kallen, observando que os níveis de serotonina, uma substância química do cérebro que afeta o humor, geralmente diminuem junto com queda dos níveis de estrogênio.

O cansaço também é um sinal de gravidez precoce devido aos altos níveis de progesterona – que desempenha um papel significativo no primeiro trimestre e na segunda metade do ciclo menstrual. E, na verdade, muitos sinais de gravidez precoce – incluindo cólicas, mudanças de humor, sensibilidade mamária e exaustão – imitam os sintomas que você normalmente experimenta antes de um período . “Se houver alguma chance de gravidez, faça um teste de gravidez após a menstruação atrasada”, diz o Dr. Kallen.

7. Sua descarga está seca
O corrimento vaginal muda durante diferentes partes do seu ciclo – e muitas vezes é um bom sinal revelador do período mais fértil do seu ciclo.

“Em torno da ovulação, seu colo do útero produz mais muco cervical , e sua secreção pode ter uma textura de clara de ovo crua para aumentar as chances de concepção”, explica o Dr. Kallen. Mas logo antes do seu período, geralmente parece diferente. “Você não terá nenhum corrimento, ou pode ser pegajoso porque é quando você está menos fértil.”

Sinais de que seu período está chegando: o takeaway
A experiência de todos os sintomas da TPM é única. E sejamos honestos: gerenciar a TPM não é exatamente um passeio no parque. A boa notícia é que a maioria dos sintomas da TPM deve começar a diminuir à medida que a menstruação começa.

Rastrear seu ciclo no Flo pode ser uma ferramenta útil para coletar informações que você pode transmitir a um médico para um diagnóstico de TPM ou TDPM. É também uma ótima maneira de obter mais controle sobre seu ciclo. Ele ajuda você a entender quando seu próximo período está chegando e permite que você entenda quais fatores – como falta de sono ou beber muito café – podem intensificar os sintomas da TPM. Reconhecer os sinais pode ajudá-la (mentalmente e fisicamente) a se preparar para a próxima menstruação e pode permitir que você tenha mais tempo para ouvir seu corpo e praticar um pouco mais de autocuidado.

 

Fonte: Aplicativo Flo

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Sinais de que sua menstruação está chegando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Molho cremoso de Semente de Abóbora

Compartilhe a Verdade A correria do dia-a-dia muitas vezes nos rouba o tempo que seria destinado a nos alimentarmos de maneira variada e nutritiva. Entre uma tarefa e outra, agarramos o primeiro pacote congelado ou o primeiro alimento instantâneo, sem pensarmos muito sobre o fato de que aquele produto alimentício […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!