Molho cremoso de Semente de Abóbora

Compartilhe a Verdade

A correria do dia-a-dia muitas vezes nos rouba o tempo que seria destinado a nos alimentarmos de maneira variada e nutritiva. Entre uma tarefa e outra, agarramos o primeiro pacote congelado ou o primeiro alimento instantâneo, sem pensarmos muito sobre o fato de que aquele produto alimentício talvez não tenha os nutrientes de que nosso corpo realmente precisa.

Mas nos dias em que o macarrão é inevitável, uma boa saída é garantir que seu fiel acompanhante – o molho – seja nutritivo, além de muito saboroso. Na receita de hoje, a principal responsável por isso é a semente de abóbora, que é rica em magnésio e zinco, além de outros minerais.

E se a questão é ganhar tempo, a receita a seguir é um coringa, pois além de muito prática pode ser utilizada de diversas maneiras: como molho para massas, como pasta para comer no pão ou até mesmo como molho para uma lasanha. Tudo vai depender da quantidade de água que você decidir acrescentar a ela.

Receita

Ingredientes

100 g de semente de abóbora sem casca

60 g de castanha de caju crua

1 colher de café de sal

30 ml de azeite

15g de Levedura nutricional

Pimenta do reino

½ xícara de manjericão fresco

1 xícara de água quente

Modo de preparo

Num liquidificador, bater todos os ingredientes até que vire uma pasta. A quantidade de água vai depender da espessura do molho que você desejar. Quanto mais água, mais ralo ele fica.

Servir imediatamente com o macarrão de sua preferência.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Molho cremoso de Semente de Abóbora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Costela de Adão

Compartilhe a Verdade Essa planta é também chamada de Monstera deliciosa, pertence à família Aracae. A palavra “monstera” é latina e significa “monstruosa”. Foi aplicada a essa folhagem por conta do seu formato um tanto quanto inusitada. É originária do México e também de outras regiões tropicais do continente americano. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!