Costela de Adão

Compartilhe a Verdade

Essa planta é também chamada de Monstera deliciosa, pertence à família Aracae. A palavra “monstera” é latina e significa “monstruosa”. Foi aplicada a essa folhagem por conta do seu formato um tanto quanto inusitada. É originária do México e também de outras regiões tropicais do continente americano. Justamente por essa origem é que ela tem essa vibe tropical conciliada com muita elegância!

Atrai sorte
Um dos significados atribuídos à Costela de Adão vem dos mestres da filosofia chinesa. De acordo com eles, a planta é capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui. Também indicam trazer essa folhagem para ambientes de baixa luminosidade (onde não há incidência da luz do sol), porque ela equilibra a escassez de luz!

Vida longa
Algumas filosofias antigas também dizem que a Costela de Adão é um símbolo de vida longa, por isso, é uma excelente opção para presentear pessoas especiais. É uma forma de desejar isso para quem recebe (aproveite para escrever um cartão contando um pouco desse significado!). É também uma homenagem às pessoas mais velhas.

Por que Costela de Adão?
Além da aparência e do significado, a planta também chama atenção por esse nome popular pelo qual é conhecida. Pois bem, essa denominação faz referência ao próprio formato da folha: é vazada de uma forma que lembra uma costela, com a definição das vértebras.

Veja dicas de como utilizar essa planta:

54 ideias de festas com a decoração Costela de Adão

 

80 ideias para decorar a sua casa 

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Costela de Adão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cadeirante controla a dor crônica através do arco e flecha

Compartilhe a Verdade Após um acidente de carro, a enfermeira aposentada Valéria do Nascimento, de 53 anos, passou a precisar de uma cadeira de rodas para se locomover. Em 2014, inspirada pelo paratleta João Ivison, campeão de tiro com arco, ela decidiu começar a praticar o esporte. Aqui, ela conta […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!