Acne corporal: hormônios ou fator genético?

Compartilhe a Verdade

Erupções e espinhas não apenas aparecem no rosto. O peito, pescoço, ombros, braços e as nádegas, são lugares comuns para ter espinhas. O aparecimento de acne no corpo, especialmente as costas, é normal e comum, podendo acometer adolescentes e adultos.

A acne é um problema dermatológico muito comum, e a maioria das pessoas com acne experimenta erupções ao longo da vida. As manchas de acne são causadas por poros entupidos, que podem ficar irritados ou infectados. O óleo da pele, chamado sebo, e as células mortas da pele voltam para os poros, resultando em inchaços, inflamação, vermelhidão e inchaço. A acne pode consistir em vários tipos diferentes de poros entupidos e infectados: cravos, espinhas, cistos e espinhas. Estes podem se agrupar no rosto, braços, costas e peito .

Nem todo mundo que experimenta acne facial terá acne no corpo, mas essas duas condições da pele geralmente ocorrem juntas. A maioria das pessoas começa a ter acne durante a puberdade , quando os níveis hormonais flutuantes fazem com que sua pele produza mais óleo. A acne grave também pode levar a cicatrizes se não for tratada. O pior de sua acne deve se resolver por volta dos 20 anos, mas algumas pessoas continuam a aparecer na idade adulta.

Embora a acne seja bastante comum e não seja uma condição com risco de vida, ainda é uma fonte de constrangimento e vergonha para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm crises frequentes. A autoconsciência que a acne causa pode afetar as atividades diárias, tornando aqueles que a vivenciam reclusos, não querendo sair em público, e pode inibir atividades como natação, onde as roupas não cobrem a acne corporal.

Fator genético
A acne e tamanho dos poros é algo associado com genética, assim se os pais têm ou tiveram pele propensa à acne, as chances são que pode ter também, apenas precisa ser consciente disso e levar à sério a rotina de skincare.

Hormônios acelerados
A condição da acne é muitas vezes atribuída a um desequilíbrio hormonal. Quando certos hormônios estão fora de equilíbrio, as glândulas sebáceas, que funcionam para produzir o óleo que a pele precisa para ficar saudável e protegida, podem esgotar, gerando mais do que é necessário para manter a pele hidratada.

Este é o motivo pelo qual muitas mulheres percebem um aumento nos sintomas da acne, próximo ao período menstrual, durante a gravidez, entre momentos de estresse e é claro, durante a puberdade.

Produtos comedogênicos e severos
A maioria das pessoas com pele propensa à acne, sabe ficar longe de ingredientes comedogênicos e óleos não naturais, mas com frequência, isso cessa abaixo do pescoço. Como o peito e costas são também cobertos de folículos capilares, eles oferecem oportunidade para os poros ficarem obstruídos, podendo resultar no aparecimento de espinhas.

Por vezes, o resíduo dos produtos de cabelo, podem exacerbar a irritação da pele, levando a um aumento em erupções de acne. Portanto deve-se fazer uma pausa e ter atenção com os ingredientes que usa, a fim de evitar novos surtos.

Acne mecânica
Certos artigos de vestuário e equipamento de esporte, podem estar desencadeando as erupções no corpo. Esfregar ou pressionar a pele com roupas apertadas, mochilas pesadas nas costas, combinado com calor ou suor, podem irritar e inflamar os folículos, causando um tipo específico de acne, chamada acne mecânica. Para minimizar a irritação, é recomendado tomar banho o quanto antes após se exercitar, e não esfregar agressivamente a pele. Lembrar-se que deseja evitar fricção. Uma limpeza gentil, preferencialmente com produtos como o ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, é melhor do que esfregar vigorosamente.

 

Como se livrar da acne no corpo

Livrar-se da acne corporal pode ser um desafio, pois é uma condição crônica e não há uma cura pronta para todas as pessoas. Muitas vezes, o tratamento da acne corporal inclui o gerenciamento das causas das erupções e a redução de sua gravidade. Você pode trabalhar com seu médico para experimentar diferentes medicamentos para ver quais funcionam melhor com a química do seu corpo.

Seu médico pode sugerir certos medicamentos tópicos que incluem peróxido de benzoíla como ingrediente ou cremes de retinol prescritos. Outros medicamentos tópicos têm propriedades antibióticas e incluem a eritromicina como ingrediente. Cremes à base de tretinoína são outra opção. Seu médico pode recomendar vários desses medicamentos, pois um pode ser mais eficaz à medida que seus níveis hormonais mudam.

Pomadas de ácido salicílico geralmente estão disponíveis no balcão e podem funcionar para pessoas com acne leve. Seu médico também pode prescrever tratamentos hormonais para ajudar a equilibrar os níveis hormonais em seu corpo. Se você tem SOP, pode se beneficiar da terapia hormonal para reduzir a expressão de certos sintomas, incluindo acne.

Lavagens corporais com peróxido de benzoíla podem ajudar a se livrar da acne corporal. Este produto químico mata as bactérias da acne, mas precisa permanecer em sua pele por pelo menos cinco minutos para ser totalmente eficaz. Os cremes retinóides desobstruem os poros e, quando usados ​​em conjunto com o peróxido de benzoíla, podem ajudar a reduzir a acne.

Quando você se exercita, use roupas folgadas e certifique-se de usar um sutiã esportivo limpo todas as vezes. Troque de roupa assim que puder depois de suar, lavando com seu sabonete líquido com água oxigenada. Evite coisas que pressionem ou esfolem suas costas, como uma mochila.

Coma uma dieta saudável, beba muita água e considere a eliminação de produtos lácteos. Limpe sua pele com produtos de limpeza suaves e evite esfoliantes ásperos, como produtos de limpeza texturizados, luvas esfoliantes e buchas. Use cosméticos e loções sem óleo.

Evite pegar ou estourar espinhas. Você pode desenvolver cicatrizes e espalhar as bactérias da acne na pele e as bactérias sob as unhas.

Maneiras de tratar cicatrizes de acne no corpo
Ao trabalhar com seu médico para iniciar o tratamento para cicatrizes de acne , certifique-se de informar se está tomando isotretinoína para controlar sua acne.

A terapia com luz e laser pode ser usada para nivelar a superfície da pele e eliminar ou reduzir a aparência de cicatrizes de acne corporal e facial. A cirurgia de cicatriz de acne, quando a cicatriz é levantada mais perto da superfície da pele, é outra opção para cicatrizes mais profundas ou maiores. Microdermoabrasão e peelings químicos podem ajudar a reduzir a aparência de cicatrizes em uma área de superfície maior, embora esses tratamentos possam levar várias sessões para funcionar.

Preenchimentos, como colágeno ou sua própria gordura corporal, podem ser usados ​​para engordar a pele e suavizar quaisquer covinhas ou cicatrizes. Isso pode ter que ser feito continuamente, pois os preenchimentos podem desaparecer após alguns meses, à medida que a pele volta à sua condição original.

O endurecimento da pele usando radiofrequência é uma forma mais recente de tratamento de cicatrizes de acne no corpo. Você receberá tratamentos repetidos no consultório de um dermatologista e, em seguida, será responsável por um acompanhamento cuidadoso em casa, incluindo o uso consistente de protetor solar .

Existem certos cremes para cicatrizes e curativos de silicone que podem estar disponíveis no balcão para tratamentos de cicatrizes. No entanto, é melhor consultar seu médico antes de usá-los e certifique-se de seguir cuidadosamente as instruções incluídas.

Dicas gerais de cuidados com a pele para prevenir a acne no corpo
Limpar a pele com produtos de limpeza suaves e evitar a lavagem excessiva pode ajudar a prevenir a acne no corpo. Reduzir os riscos de desenvolvê-lo, como limpar logo após a academia e ter uma dieta saudável, também pode ajudar a preveni-lo. Compreender os fatores de risco para o desenvolvimento de acne corporal pode ajudá-lo a tomar decisões para evitá-la.

Quando consultar um profissional de saúde sobre acne corporal
Mesmo casos leves de acne corporal podem fazer você se sentir constrangido e pode causar coceira e um pouco de dor. Se os tratamentos de venda livre e a eliminação de riscos não estiverem funcionando, um profissional de saúde pode trabalhar com você para prescrever certos medicamentos ou iniciar um regime de terapia hormonal.

Converse com seu médico quando você começar a desenvolver acne corporal para começar a tratá-la antes de desenvolver cicatrizes.

Principais coisas para lembrar
Pode não ser possível prevenir completamente a acne corporal se você tiver uma predisposição genética para ela, sofrer flutuações hormonais dramáticas ou tiver SOP. No entanto, reduzir os surtos e a aparência da acne corporal está sob seu controle com cuidados com a pele e mudanças no estilo de vida. Se você tem acne facial ou corporal e se sente constrangido com isso, especialmente se a condição estiver afetando sua vida diária, considere visitar um conselheiro.

 

Fonte: Aplicativo Flo

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

5 thoughts on “Acne corporal: hormônios ou fator genético?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sobre velas e rituais

Compartilhe a Verdade  Salve Círculo! Começando aqui uma série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Ritual Velas Magia Círculo e Reta Polaridades  Consciência   Cores Luz Perspectiva  Simetria Evolução Giros Eternos  Amor e Honra Reino Animal Reino Humano Reino Dévico Reino Luciferiano Luciferianos Veja os vídeos abaixo: […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!