Macarrão alho e óleo: receitas que vão te salvar quando a fome bater

Compartilhe a Verdade

O macarrão alho e óleo é aquele tipo de prato perfeito para quando dá vontade de comer algo gostoso sem ter muito trabalho. Fácil de ser feito, esse é um prato que fica gostoso na versão simples, mas também pode ser incrementado com outros ingredientes, como temperos e bacon. Independentemente da sua escolha, o resultado fica uma delícia.

Macarrão alho e óleo clássico

Bem tradicional, essa é uma receita que leva apenas macarrão, alho, azeite, sal, salsinha e cebolinha. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curta, o sucesso é garantido. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem prático. Vale a pena conferir.

Macarrão alho e óleo rápido

Perfeita para aqueles dias em que a preguiça de cozinhar reina, essa é uma opção que não vai tomar muito do seu tempo e nem precisa de muita disposição. Aqui, você confere desde dicas para um cozimento perfeito da massa quanto para o preparo do tempero de alho e óleo.

Macarrão alho e óleo sequinho

Para obter um macarrão saboroso, é preciso usar a quantidade certa de alho e de óleo. Com essa receita, você aprende a medida exata para um resultado de sucesso. Além disso, você confere dicas certeiras para escorrer o óleo do seu macarrão e deixá-lo bem sequinho.

Macarrão alho e óleo com couve desidratada

Essa é uma receita que leva apenas quatro ingredientes: macarrão, alho, óleo e couve. Para um resultado de sucesso, a sugestão é usar o alho fresco, assim, o sabor ficará irresistível. Além disso, a couve desidratada dá um toque especial ao prato. Opcionalmente, você ainda pode usar salsinha.

Macarrão alho e óleo com tomilho

Incrementar seu macarrão alho e óleo não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. Para isso, essa receita propõe usar o tomilho. Além disso, para fechar o prato com chave de ouro, pimenta e queijo parmesão também entram em cena.

Macarrão alho e óleo com páprica doce

Essa é uma receita que explica o passo a passo detalhado desde o cozimento do macarrão até como temperá-lo. De uma maneira simples, essa é uma opção para quem gosta de inovar na cozinha. Isso é feito com páprica doce, salsinha e cebolinha.

Macarrão alho e óleo com caldo de galinha

Bem caprichada, essa é uma receita em que o alho não é refogado apenas com azeite. Caldo de galinha, pimenta, sal e manteiga também fazem parte do preparo. Desse modo, o sabor fica bem marcante e irresistível. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

Macarrão alho e óleo com manteiga

Nessa receita, o alho é adicionado em uma panela com óleo e azeite. No fim, salsinha também entra em cena. Para que o alho não fique amargo, a dica é refogá-lo em fogo baixo. Na hora de finalizar o prato, a sugestão é adicionar queijo parmesão ralado.

Macarrão com cebola e cebolinha verde

Se você curte um prato bem temperado, essa receita pode ser a opção perfeita para ser testada na sua cozinha. Aqui, além do alho, cebola, cebolinha verde, pimenta-do-reino e tempero pronto. Para um resultado de sucesso, a dica é não cozinhar muito a massa.

Macarrão alho e óleo com pimentão

Que tal dar mais cor e sabor ao seu macarrão usando pimentão vermelho? Para uma textura leve e ao mesmo tempo cremosa, essa receita propõe não descartar toda a água do cozimento do macarrão. Truques simples podem fazer toda a diferença no seu prato.

Macarrão alho e óleo com bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente que pode transformar qualquer prato. Então, que tal usá-lo no preparo do seu macarrão? Para ainda mais sabor, queijo parmesão ralado fresco também é usado. Essa é uma receita simples, mas que pode conquistar seu paladar.

Macarrão alho e óleo especial do vovô

Vá além da combinação de macarrão, alho e óleo com essa receita. Aqui, o prato ainda leva pimenta dedo-de-moça, salsinha e azeitona. Mesmo levando pimenta, esse não é um prato picante, esse ingrediente apenas ajuda a dar um leve toque de sabor ao prato.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Macarrão alho e óleo: receitas que vão te salvar quando a fome bater

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Receitas deliciosas de doce de banana

Compartilhe a Verdade Uma receita com gosto de nostalgia, de infância, de sobremesa na casa das avós: doce de banana. Quer algo mais simples, gostoso e tradicional? Só de pensar na textura já dá água na boca! Também chamado de bananada, o doce de banana surgiu há bastante tempo. Dizem […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!