Bebês pré-históricos tomavam leite em mamadeiras de cerâmica

Compartilhe a Verdade

Arqueólogos da Universidade de Bristol, Inglaterra, encontraram vestígios de gordura animal em vasos de argila antigos, abrindo uma janela para a dieta dos bebês nas Idades do Ferro e Bronze. O tipo de leite não foi identificado, mas pode ter sido de cabras ou vacas.

Segundo Julie Dunne, pesquisadora da Universidade, essa é a primeira evidência direta da alimentação de crianças pré-históricas. “É tão bom ter essa janela do passado e pensar em como as mães e famílias estavam lidando com a criação dos filhos há milhares de anos”, afirmou Dunne à BBC.

“O fato de podermos alimentar bebês humanos com leite animal pela primeira vez significa essencialmente que as mulheres pré-históricas puderam ter mais bebês, o que levou a um aumento maciço da população, que nos coloca no caminho de como vivemos hoje”, acrescentou a pesquisadora.

Os arqueólogos analisaram vasos de cerâmica enterrados ao lado de crianças em sepulturas da Idade do Bronze e Idade do Ferro, entre 1.200 e 450 a.C. “Esse conhecimento, juntamente com evidências de doenças para o indivíduo em estudo, pode ajudar a fornecer uma maior compreensão do significado do leite animal para a vida de crianças antigas”, afirmou Sian Halcrow, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Bebês pré-históricos tomavam leite em mamadeiras de cerâmica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mãe e filha: jogadoras de vôlei escrevem história no Ginásio Alberto Mosmann

Compartilhe a Verdade O Ginásio Alberto Mosmann, também conhecido como Ginásio da Fenac, recebeu ao longo dos anos grandes eventos e foi palco de fortes emoções esportivas. Muitas destas emoções foram provocadas por partidas de vôlei, que são disputadas na quadra do local desde a inauguração do Ginásio, em abril […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!