Mulher cria sorveteria na Irlanda com frutas que seriam descartadas

Compartilhe a Verdade

Ao mesmo tempo que milhões de pessoas passam fome, mais de um bilhão de alimentos são desperdiçados anualmente ao redor do mundo, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Reduzir esse desperdício é urgente e, algumas iniciativas, estão fazendo a diferença. Um exemplo é a brasileira, Giselle Makinde, que criou a marca de sorvetes Cream of the Crop com a proposta de fabricar sabores incríveis, aproveitando alimentos que iam para o lixo.

Giselle trabalha como chef desde seus 18 anos e decidiu buscar novas oportunidades fora do Brasil em 2018. “A Irlanda foi o país que mais me chamou a atenção pelas grandes oportunidades profissionais na gastronomia. Não tinha ideia de como seria minha jornada”, compartilha.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Mulher cria sorveteria na Irlanda com frutas que seriam descartadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Bebês pré-históricos tomavam leite em mamadeiras de cerâmica

Compartilhe a Verdade Arqueólogos da Universidade de Bristol, Inglaterra, encontraram vestígios de gordura animal em vasos de argila antigos, abrindo uma janela para a dieta dos bebês nas Idades do Ferro e Bronze. O tipo de leite não foi identificado, mas pode ter sido de cabras ou vacas. Segundo Julie […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!