Artista preenche cadernos com retratos sonhadores

Compartilhe a Verdade

Abrir o caderno de esboços de um artista revela muito sobre sua estética e visão pessoal. Para a artista francesa Sim Sim, seus pequenos cadernos de desenho de capa dura contêm retratos românticos de mulheres em ambientes urbanos. Usando pastel e às vezes carvão, ela mistura suavemente cores e tons diferentes para obter uma representação terna de pessoas vivendo em um momento no tempo.

Cada uma dessas ilustrações aveludadas abrange uma página inteira do caderno de esboços. Dessa forma, Sim Sim cria uma janela imersiva para o espectador se imaginar no mesmo ambiente. Enquanto os retratos dos indivíduos são colocados em foco e renderizados de maneira um pouco mais realista, os planos de fundo são transmitidos por meio de luzes nebulosas e formas distorcidas, semelhantes a como essas imagens apareceriam em uma fotografia.

Quer Sim Sim use carvão ou pastel, sua abordagem é semelhante, misturando os bastões de giz na página até atingir o nível desejado de luz e sombra. Enquanto muitos consideram as propriedades desses meios desafiadoras por sua falta de precisão, Sim Sim abraça esse aspecto, permitindo que sua profundidade realce o ambiente misterioso de suas composições.

 

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Artista preenche cadernos com retratos sonhadores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Obra Musical - A Ordem das Virtudes

Compartilhe a VerdadeEm outro post falei um pouco sobre a participação de Hildegarda de Bingen como alquimista, mas a ela tambem foram atribuída outras diversas funções, escritora, compositora musical, teatróloga, curandeira, botânica e administradora. Em meados dos seus 40 anos, ela começou a ter suas visões, o que veio a transformar […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!