Redação sobre feijoada faz brasileira ser aprovada em 11 universidades dos EUA

Compartilhe a Verdade

Com uma redação sobre feijoada, a brasiliense Sofia Rosa, de 17 anos, conseguiu um feito raro: ser aprovada em 11 universidades nos Estados Unidos. Ela usou o prato típico brasileiro para falar sobre a diversidade no nosso país e se deu bem!

Apaixonada pelo prato, Sofia detalhou a história da feijoada, passando pelo período escravocrata no Brasil, e fez uma analogia com a vida dela, o próprio desenvolvimento pessoal. Que sacada!

Analogia ao processo de autoaceitação

Sofia Rosa disse que ao escrever a redação pensou no prato e na vida dela. “Essa analogia representa meu processo de autoaceitação e amor próprio. Por mais que durante os anos eu tenha desprezado características minhas, elas são essenciais para a formação da pessoa que eu sou hoje”, disse.

“A combinação de ingredientes, que por muitos anos foram desvalorizados ou deixados de lado, forma algo único e autêntico”, explicou.

De acordo com a estudante, a família dela tem um vínculo direto com a culinária desde as avós. A jovem explica que, enquanto se cozinha, pode-se encontrar meios de criar e superar desafios. Este aprendizado Sofia leva para a vida.

No texto, ela contou sobre o surgimento da feijoada, preparada por escravos para eles, com as sobras dos porcos servidas aos senhores. Ela menciona seu crescimento pessoal, como ser humano. “Eu tive de aprender quando parar e a definir limites, exatamente como no preparo da feijoada”.

Comparando vida com comida

“Preparar uma feijoada pode ser considerado uma forma de arte. Não apenas por todos os ingredientes misturados, mas, também, pelo processo em si. Você deve saber quando começar e quando terminar o preparo”, disse a estudante.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Redação sobre feijoada faz brasileira ser aprovada em 11 universidades dos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Vovó de 93 anos cria Palácio de Buckingham de 1,80m inteiro de lã

Compartilhe a Verdade Imagina uma vovó, do alto dos seus 93 anos recriar um Palácio de Buckingham de 1,80m inteiro de lã? Dona Margaret mostra que a idade só traz habilidade! Ela ficou famosa após criar a réplica gigantesca da residência oficial dos reis do Reino Unido, que tem uma arquitetura […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!