Óleos para umectação capilar

Compartilhe a Verdade

Realizada a partir de óleos vegetais, a umectação é um tratamento com a finalidade de nutrir e equilibrar a hidratação natural dos cabelos, sendo uma ótima alternativa para reparar os quadros de porosidade e ressecamento capilar.

Dependendo do óleo vegetal utilizado, a umectação é capaz de proporcionar outros benefícios à estrutura capilar, atuando desde a proteção contra radicais livres até o rejuvenescimento do cabelo.

Os melhores óleos para umectação capilar:

Óleo de Argan: rejuvenescimento capilar garantido
Considerado um dos óleos para umectação mais populares entre os consumidores de beleza, o Óleo de Argan se destaca por suas propriedades nutritivas e antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce dos cabelos. Originário do Marrocos, o Óleo de Argan é rico em vitamina E e ácidos graxos e trabalha no combate ao ressecamento e porosidade, favorecendo o realinhamento das cutículas na estrutura capilar. Sua ação visa construir uma película de proteção em volta do fio, que defende o cabelo contra agressores externos e evita a perda desnecessária de água e nutrientes.

Na umectação, o Óleo de Argan deve ser aplicado nos cabelos limpos e precisa agir por, pelo menos, 20 minutos. Após isso, basta enxaguar as mechas e finalizar o tratamento com um condicionador.

Óleo de Rícino: fortalecimento da raiz às pontas
Outro óleo que faz o maior sucesso entre os beauty lovers é o Óleo de Rícino. Rico em ômega 3 e 6, o ingrediente tem a missão de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e melhorar o transporte de nutrientes até a fibra capilar. Devido a esse boost de nutrição, é natural que os bulbos capilares se desenvolvam com mais estabilidade. Portanto, pode-se dizer que o Óleo de Rícino auxilia no fortalecimento dos cabelos, ajudando com a quebra e a queda.

O Óleo de Rícino deve ser aplicado na ponta dos dedos e transferido para o couro cabeludo através de uma massagem suave, para estimular o fluxo sanguíneo da região. Na sequência, o ingrediente pode ser levado do comprimento às pontas. Feito isso, é só aguardar o tempo de ação de 2 horas e finalizar o tratamento com uma lavagem convencional.

Óleo de Coco: hidratação e proteção na medida certa
O Óleo de Coco é conhecido por atuar na hidratação das madeixas. Utilizado em diversos produtos da indústria cosmetológica, o ingrediente é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e ácidos graxos e também trabalha na suavização dos sinais de ressecamento capilar. Sua ação visa equilibrar o manto hidrolipídico e reparar os quadros de frizz e opacidade, conferindo aos cabelos muito mais maciez, alinhamento, luminosidade e movimento.

Na umectação, o Óleo de Coco deve ser aplicado antes da lavagem, com os cabelos ainda secos. Para entregar os resultados esperados, o ingrediente precisa ser espalhado nas mechas através de uma massagem suave. O próximo passo é prender o cabelo em um coque e cobri-lo com uma touca térmica, que deverá ficar na cabeça pelo período de 40 minutos. Para concluir o tratamento, basta enxaguar os fios e higienizá-los com shampoo e condicionador.

Óleo de Oliva: ação nutritiva e antioxidante
O Óleo de Oliva é capaz de neutralizar os danos causados por radicais livres e contribuir para o rejuvenescimento da estrutura capilar. Além desses benefícios principais, o Óleo de Oliva também é responsável por auxiliar no alinhamento das cutículas e favorecer os tratamentos de hidratação e nutrição, proporcionando um aspecto muito mais saudável aos cabelos.

Para utilizá-lo na umectação, o Óleo de Oliva deve ser aplicado antes da lavagem, com os cabelos secos, também através de uma massagem suave no couro cabeludo – sempre se certificando de distribuir o ingrediente uniformemente da raiz às pontas. Feito isso, basta aguardar o tempo de ação de 40 minutos, enxaguar e finalizar o tratamento com uma lavagem convencional.

 

Fonte

 

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Óleos para umectação capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como se perdoar?

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Começando aqui uma série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia Reino Animal […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!