Calangas Trip: conheça as mulheres que exploram trilhas no Cerrado

Compartilhe a Verdade

 

Para muitas pessoas, a oportunidade de fazer trilhas e descobrir recantos escondidos na natureza é uma experiência que exerce um enorme fascínio. No entanto, essa atividade pode ser concomitante a possíveis perigos inerentes à exploração.

Mas o contato com a natureza, o autoconhecimento e o espírito de aventura superam qualiquer percalços. Conheça as histórias das Calangas do Cerrado, de Ju Trekker e de Fernanda Pacini Valls, aproveite suas dicas de locais para serem exploradores com segurança e se inspire para também embarcar nessa aventura.

Seis mulheres, um amor comum

 

 

Em Brasília, um grupo de seis mulheres se destacou em 2018 como entusiastas de viagens e trilhas. Bárbara Carrara Gerth, Hanna Beatriz de Moura, Taís Taurisano Tajes, Beatriz Macedo, Giovanna Paglia e Gabriela Canova são amigas há 13 anos e compartilham a paixão por desbravar os mistérios do cerrado e vivenciar novas experiências. Com formações diversas, que vão desde cientistas ambientais até gestoras de políticas públicas, essas mulheres têm o prazer de compartilhar suas aventuras com o mundo.

História

Bárbara, Hanna, Taís, Beatriz, Giovanna e Gabriela se conheceram ainda na escola, com apenas 12 anos de idade. Cresceram juntas e descobriram que compartilhavam a paixão por viagens e aventuras. Em 2017, decidiu criar o blog Calangas Trip para registrar e compartilhar suas experiências com outros viajantes e aventureiros.

 

 

Uma das principais temáticas do blog é a trilha, que envolve desafios de dificuldade e acesso, além da necessidade de acampamento seguro e respeito ao meio ambiente. As meninas fornecem instruções sobre como planejar e preparar uma trilha, incluindo a escolha de equipamentos de camping e trekking adequados. A equipe da Calangas Trip também realiza estimativas de equipamentos, considerando o custo-benefício para os leitores.

Além disso, o respeito ao meio ambiente é um tema fundamental para os Calangas. As meninas incentivam a praticar o consumo nas viagens, incluindo a limpeza dos locais visitados e a minimização do impacto ambiental. Através do blog, elas aprenderam dicas sobre como ser um viajante responsável e cuidado com a natureza.

 

 

Com o Calangas Trip, as seis amigas esperam inspirar outras pessoas a explorar o mundo e a natureza, sempre com responsabilidade e consciência ambiental. Afinal, viajar e se aventurar é ótimo, mas também é importante cuidar do nosso planeta!

“Foi uma experiência transcendental subir toda a montanha. Era só eu, minha superação, minha fé no que estava por vir e a natureza”- Bárbara Carrara Gerth, cientista ambiental

 

Segurança é tudo

  • Sempre avise aos amigos e familiares sobre sua localização e com quem você estará.
  • Deixe avisado o dia provável do retorno.
  • Pesquise sobre o local e se é seguro o suficiente para que mulheres façam o trajeto desacompanhadas.
  • Se optar por fazer uma trilha sozinha, escolha as que já conhece.
  • Use GPS ou mapas.
  • Informe-se sobre o nível de dificuldade da trilha e quantos quilômetros serão percorridos.
  • Saiba o destino final e planeje o caminho a ser percorrido.
  • Se houver boatos de assaltos no local, evite levar bens de valor, como celular, carteira e chave do carro.
  • Se o local tiver a presença de cobras, escolha sempre sapatos que protejam os pés e os tornozelos.
  • Leve repelentes.
  • Leve roupas e equipamentos adequados para o tipo de trilha.
  • Tenha sempre um minikit de primeiros socorros, sobretudo se estiver sozinha.
  • Leve lanterna e boné.
  • Leve sempre água e alimentos que forneçam energia.
  • Use e leve sempre protetor solar.
  • Tenha o maior cuidado possível com seu lixo.
  • Se não tiver experiência, comece com trilhas curtas e fáceis. Vá se aprimorando, aprendendo aos poucos e elevando o grau de dificuldade, devagar e sempre.

 

 

Para elas, os grandes diferenciais em trilhar sozinha estão no silêncio, na atenção e meditação.

“Às vezes, gosto de me afastar um pouco. Paro e escuto a natureza”
Taís Taurisano Tajes, cientista ambiental

Luz p’ra Nós

Portais

cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Calangas Trip: conheça as mulheres que exploram trilhas no Cerrado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

10 benefícios da tangerina e receitas que vão te convencer a consumir a fruta

Compartilhe a Verdade Frutas são sempre recomendadas, inclusive a tangerina. Ainda assim, é interessante conhecer suas propriedades nutricionais, para aproveitar ao máximo. Então conheça seus benefícios e depois veja receitas deliciosas para consumir a fruta. Previne doenças cardíacas Fortalece o sistema imunológico Auxilia na perda de peso  Ajuda a tratar […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!