A farmacêutica australiana Neurotech anunciou resultados promissores de um estudo clínico sobre o tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com Cannabis medicinal.
No estudo, conduzido pelo chefe de Neurologia Pediátrica do Hospital Infantil Monash em Melbourne Michael Fahey, 93% dos pacientes apresentaram melhoras nos sintomas após 28 dias de tratamento diário com o medicamento feito com a cepa de Cannabis (NTI164) desenvolvida pela farmacêutica.
É o primeiro produto de Cannabis medicinal de espectro completo do mundo (menos de 0,3% de THC) a ser estudado com sucesso em crianças com Transtorno do Espectro Autista.
Sobre o estudo
A pesquisa durou cerca de um mês, com a presença de 14 crianças entre oito e 17 anos, todas com nível II e III de TEA.
Os testes foram feitos a partir de doses diárias de um medicamento feito com a cepa de cannabis NTI164, produzida pelo próprio local.
A primeira fase do processo foi projetada para avaliar a ação do composto em regime de escalonamento de dose e na sua interação com as partes ligadas ao comportamento, foco e parâmetros cognitivos das crianças.
Ele também foi projetado para formar a base para estudos de acompanhamento em terapias relacionadas ao tratamento de uma ampla gama de distúrbios neurológicos, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), esclerose múltipla, doença do neurônio motor, síndrome de Rett e paralisia cerebral.
Resultados animadores
O experimento foi positivo para o tratamento de boa parte das crianças, já que gerou evoluções nos tratamentos e não trouxe nenhum efeito contrário para elas.
Após a conclusão dos testes, 64% dos voluntários apresentaram progressos significativos em aspectos como ansiedade, participação, irritabilidade, hiperatividade e humor.
Outros 29% mostraram alterações mínimas nos quesitos, enquanto 7% não tiveram evoluções.
A pesquisa ainda evidenciou dois casos de remissão completa da complicação, ou seja, dois pacientes que apresentaram melhoras em todos os sintomas analisados.
Luz p’ra Nós
Portais
cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Está aí o motivo de barrarem tanto a canabis. 90% é muita coisa e sem efeitos colaterais.
Que Deus abençoe as pesquisas e o avanço desse medicamento abençoado.
Luz pra nós 🙏
Fé em Deus que as pessoas acordem para a importância da planta, sem todo aquele tabu que expurgam na midia. #luzpranos
Luz p’ra nós!
Quero tomar uma.
Luz p’ra nós!
Muito bom! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!🙏
Muito bom, que cada dia mais possamos ver mais notícias como essa. Gratidão! 🙏
Santa Maria s2