Chá de graviola

Compartilhe a Verdade

O chá de graviola é feito com as folhas, que é rica em acetogeninas, alcaloides, compostos fenólicos e vitaminas, o que faz com que esse chá tenha ação anti-inflamatória, anti-hipertensiva, imunomoduladora, antimicrobiana e antioxidante. Assim, o chá de graviola pode ser usado para auxiliar no combate a febre e no tratamento de hipertensão, colesterol alto e diabetes, por exemplo, desde que recomendado pelo médico.

Para que serve

Imagem ilustrativa número 21. Ajudar a controlar a diabetes: As folhas da graviola contém compostos fitoquímicos, como os taninos, flavonoides e triterpenoides, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, já que inibem a atividade de uma enzima relacionada com o metabolismo de carboidratos. Dessa forma, tomar o chá de graviola todos os dias ajuda a manter equilibrado os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabetes ou pré-diabetes.
2. Combater o câncer: As folhas da graviola tem compostos antioxidantes e citotóxicas que ajudam a eliminar os radicais livres do organismo, prevenindo o dano das células, evitando, assim, o desenvolvimento do câncer. Além disso, essa planta medicinal promover a inibição do crescimento das células malignas, ajudando a combater diferentes tipos de câncer, como câncer de cólon, mama, próstata e pâncreas. No entanto, o chá de graviola não substitui o tratamento indicado pelo médico, servindo apenas para complementar o tratamento.
3. Atuar contra parasitas: Alguns dos compostos isolados das folhas e sementes de graviola possuem ação eficaz contra parasitas responsáveis por causar doenças, como amebíase, malária e tripanossomíase, por exemplo.
4. Atuar contra vírus e bactérias: O extratos das folhas de graviola tem compostos flavonoides, esteroides e alcaloides com propriedades antibacterianas contra Staphylococcus aureus e Escherichia coli, por exemplo, potencializando o efeito dos antibióticos e promover a eliminação mais eficaz dos microrganismos, além de evitar a replicação de alguns vírus.
5. Diminuir a pressão arterial: O extrato das folhas de graviola contém compostos alcaloides, como a coreximina, anomurina e reticulina, além de óleos essenciais que possuem propriedades hipotensivas que atuam bloqueando os canais iônicos de cálcio, permitindo que os vasos sanguíneos relaxem e abram, sendo útil para controlar a pressão arterial em pessoas com hipertensão.
6. Aumentar a resposta imunológica: O chá de graviola possui propriedades que promovem o aumento da quantidade de leucócitos, que são células do sangue que fazem parte do sistema imunológico, ajudando a prevenir e combater infecções e outras doenças, como gripes e resfriados.
7. Proteger o fígado: As folhas de graviola tem efeito hepatoprotetor, já que atuam evitando o dano no fígado causado por medicamentos, como o paracetamol, por exemplo, que podem afetar o fígado quando usado em excesso. Além disso, o chá de graviola pode ajudar a combater a hiperbilirrubinemia ou icterícia, que é provocada por alterações no fígado ou nos ductos biliares.
8. Ajudar a curar problemas no estômago: O extrato das folhas de graviola tem um efeito protetor gástrico, ajudando a aliviar os sintomas de alguns problemas gástricos, como as úlceras e a gastrite, devido aos seus compostos antioxidantes que ajudam a proteger a parede gástrica, diminuindo a acidez, dor e mal-estar.
9. Diminuir o estresse e a ansiedade: Devido ao teor de compostos alcaloides, o chá de graviola ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e a insônia, já que essas substâncias atuam no sistema nervoso central, exercendo efeitos relaxantes, além de melhorar o estado de ânimo.
10. Promover a cicatrização de feridas: O extrato das folhas de graviola contém compostos antioxidantes que protegem o tecido contra o dano oxidativo, acelerando o processo de cicatrização das feridas, além de aumentar a disponibilidade de colágeno e proteínas que promovem o crescimento de novas células para reparar o tecido. Dessa forma, o chá de graviola na forma de cataplasma pode ser utilizado para colocar em feridas e, assim, favorecer a sua cicatrização de forma mais rápida.
Propriedades do chá das folhas da graviola: As folhas da graviola são ricas em fitoquímicos, como acetogeninas, alcaloides, compostos fenólicos, vitaminas e carotenoides, o que garante as propriedades hipoglicemiante, hipotensiva, anti-espasmódica, sedativa, anticancerígena, anti-inflamatória, imunomoduladora, antimicrobiana, cicatrizante e sedativa. Conheça outros benefícios da graviola.
Como fazer o chá

Ingredientes

10 g de folhas de graviola secas;
1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Para fazer o chá, basta colocar as folhas de graviola na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e consumir quando estiver morno após as refeições.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Chá de graviola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

13 possíveis razões do seu atraso menstrual

Compartilhe a Verdade De mudanças no estilo de vida a condições médicas subjacentes e ao simples estresse antigo, sua menstruação pode atrasar por vários motivos. Se a sua menstruação não chegar na hora certa e você não estiver tentando engravidar, é natural ficar preocupado. Mas uma menstruação tardia não significa […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!