Suco de pepino: 5 motivos para consumir e como preparar

Compartilhe a Verdade

Que tal fazer um suco detox para tomar de manhã e dar um up na imunidade? A receita de suco de pepino, em especial, se destaca por ter uma forte ação diurética, trazendo uma série de benefícios para o organismo. A melhor parte é que você ainda pode incluir outros ingredientes detox – como limão, gengibre e até vegetais verde-escuros – para tornar a bebida ainda mais nutritiva. Conira!

Para que serve e suas vantagens nutricionais
O suco de pepino se destaca por ter um alto teor de água, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar e fortalecer o organismo. Ele serve, acima de tudo, para eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento dos rins e, assim, evitar a retenção de líquidos.

Suco de pepino é rico em água e polifenóis
Você sabia que o pepino tem 96% de água em sua composição? Por isso, o vegetal é altamente hidratante e consegue fazer uma limpeza profunda no organismo. O pepino também é fonte de polifenóis, lignanas e outros compostos antioxidantes que combatem os radicais livres, melhoram a saúde da pele, dos cabelos, olhos e do sistema imunológicos.

Receitas com pepino têm um alto teor de fibras alimentares
O suco de pepino – e outras receitas com o vegetal – também funciona como uma importante fonte de fibras alimentares. Ele ajuda a regular o sistema digestivo, pode contribuir para o controle do colesterol e do índice glicêmico. Além de consumir o suco no café da manhã, você pode incluí-lo em outras refeições durante o dia.

Bebida é fonte de vitaminas A, do complexo B e C
O pepino é um tipo de fruto que fornece diferentes vitaminas indispensáveis para o organismo. A vitamina A, por exemplo, auxilia na saúde da visão (previne doenças oculares) e tem forte ação antioxidante. As do complexo B, por sua vez, são fundamentais para a saúde do cérebro, do coração e surtem anti-inflamatório no organismo. Já a vitamina C é ótima para fortalecer a imunidade, protegendo o organismo contra possíveis gripes e resfriados, por exemplo. Ela também otimiza a absorção de ferro pelo sangue de forma mais significativa.

Rico em cálcio, fósforo, magnésio e potássio
Outro ponto positivo do suco de pepino é que ele ajuda a repor os sais minerais no organismo – como cálcio, potássio, magnésio e fósforo, que são fundamentais para a saúde dos ossos e músculos. Por isso, inclusive, a bebida é considerada uma grande aliada para quem pratica exercícios físicos regularmente

Suco de pepino
Ingredientes
– 1 pepino

– 350 ml de água

– 1 limão tahiti

– Folhas de hortelã a gosto

– 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Para começar, corte o pepino em rodelas médias (com casca), transfira para o liquidificador e junte a água. Bata um pouco. Em seguida, corte o limão em 4 partes e remova a parte branca. Jogue no liquidificador junto com as folhas de hortelã e o mel. Bata novamente até a mistura ficar homogênea. Sirva e beba em seguida.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Suco de pepino: 5 motivos para consumir e como preparar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Acne pré-menstrual como prevenir?

Compartilhe a Verdade É fácil perceber quando a menstruação está chegando, basta observar aquela série de mudanças físicas e psíquicas que acontecem durante a tensão pré-menstrual. Uma delas é a oleosidade da pele, que aumenta consideravelmente nesse período. Isso é quase que unanimidade para as mulheres¹. A maioria afirma que, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!