Bambu da sorte: como cuidar e cultivar

Compartilhe a Verdade

O bambu da sorte é uma planta repleta de simbolismo, que além da beleza das flores, também é uma boa opção para atrair boas energias e prosperidade para o seu lar e toda  a sua família. Venha com a gente e descubra tudo sobre a espécie, inclusive como é fácil e simples cultivá-la em casa. Confira!

O que é
Você sabia que a planta bambu da sorte não faz parte da mesma família dos bambus tradicionais? É isso mesmo!  Ela pertence à Ruscaceae um gênero com mais de 500 espécies diferentes. O bambu da sorte recebe esse nome devido à sua aparência, formada por um caule firme e em gomos, bem semelhante aos bambus encontrados na natureza.Uma curiosidade sobre a espécie é que essa planta consegue se desenvolver apenas com água, sem a necessidade de uso de terras, adubos e substratos.
Significado
O bambu da sorte é uma planta nativa do continente africano. Apesar disso, ela é muito famosa na Ásia devido ao seu significado. De acordo com a crença oriental, a planta bambu da sorte é responsável por atrair prosperidade, sorte e boas energias para o ambiente onde é cultivado.
Por isso, é muito comum ser oferecido como presente em ocasiões especiais. Inclusive, parte da crença diz que para conquistar as energias positivas do bambu da sorte, ele deve ser recebido como presente e não comprado. Na China, por exemplo, a planta bambuzinho da sorte é usada para marcar o início de um novo ciclo como, por exemplo:

  • nascimentos;
  • casamentos;
  • mudanças de residência;
  • novos trabalhos.

O significado dos caules
Além de simbolizar boa sorte e prosperidade, o significado do bambu da sorte pode mudar de acordo com número de caules plantados em vasos. De acordo com a sabedoria oriental, você atrai as seguintes energias de acordo com os caules.

  • vaso com um caule: sorte na vida;
  • bambu da sorte com dois caules: união e sorte no amor;
  • três caules da planta: longevidade, prosperidade e felicidade;
  • quatro caules de bambu: protege contra doenças;
  • cultivo de cinco caules: desperta a criatividade e entusiasmo.

Como cuidar e cultivar
Uma das principais características do bambu da sorte é ser uma planta muito simples de cuidar, já que quase não precisa de manutenção. O que o entusiasta por jardinagem precisa ficar atento é: a escolha do vaso correto, a luminosidade, podas e a rega. Saiba melhor sobre cada uma dessas etapas de cuidados.
O melhor vaso para o bambu da sorte
O primeiro passo para garantir o bom desenvolvimento dos caules de bambu da sorte e atrair a energia desejada, é a escolha do vaso. Priorize recipientes com diâmetros maiores, pois as raízes da planta precisam de muito espaço para crescerem.

Cuidados a luminosidade de ambiente
O bambu da sorte é uma planta de meia sombra. Por isso, jamais as deixe expostas à luz direta do sol. Isso pode fazer com que o bambu da sorte fique amarelado ou com as folhas queimadas. Próximo às janelas e varandas são as melhores opções para cuidar da planta bambuzinho da sorte.
Faça a poda higiênica 
Uma boa maneira de cuidar da saúde da sua planta bambu da sorte é realizar a poda higiênica periódica. Quando as folhas estiverem muito grandes e machucadas, é o momento certo de realizar o cuidado. Lembre-se de usar ferramentas de corte e poda para remover as folhas.
O bambu da sorte precisa de rega constante
Por ser uma planta oriunda da hidrocultura, o bambu da sorte é uma planta que pode ser criada tanto em um solo rico em adubo ou diretamente na água. No primeiro caso, é importante fazer a hidratação da planta diariamente, procurando sempre deixar o substrato úmido.
Cultive o bambu da sorte na água
Uma alternativa ao cultivo tradicional é cuidar do bambu da sorte diretamente na água. Pode ser em um vaso, um frasco largo ou até em um aquário para peixes. Nesses casos, o recomendado é fazer a limpeza do recipiente e a troca completa da água a cada dois ou três dias.
Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Bambu da sorte: como cuidar e cultivar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sanduíches de frutas japoneses revelam personagens adoráveis

Compartilhe a Verdade Sobremesas como bolo, biscoitos e torta há muito se prestam à arte culinária fofa. Mas uma chefa criativa conhecida como Nao encontrou uma maneira única de transformar o atemporal sanduíche de frutas japonês em uma guloseima repleta de personagens doces. Em suas criações, gatinhos e cachorrinhos charmosos feitos de laranja, morango e uva cumprimentam […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!