Idosa de 81 anos quebra recorde mundial de doações de sangue

Compartilhe a Verdade

Aos 81 anos, Josephine Michaluk, residente em Alberta, Canadá, encontrou na doação de sangue uma forma de oferecer esperança aos necessitados. Com um compromisso firme, ela se tornou a recordista mundial em doações de sangue ao longo da vida.

A gentileza de Michaluk começou em 1965, aos 22 anos, quando ela foi a uma consulta de doação de sangue com sua irmã. Desde então, ela se dedica a doar sangue enquanto seu corpo permitir. No ano passado, aos 80 anos, ela ganhou oficialmente o  título do Guinness World Records pelo maior número de sangue total doado por uma mulher. Ela havia doado 203 litros de sangue naquele momento. Até agora, ela atingiu um total de 209 doações de sangue e ainda não terminou.

A mesma continua mantendo mais de quatro doações anualmente. Seu tipo sanguíneo O+ é o mais procurado em hospitais e unidades de saúde, pois é uma correspondência mais universal do que qualquer outro tipo sanguíneo positivo. A Doação da Cruz Vermelha afirma que O+ compreende 38% da população dos Estados Unidos. As contribuições desta mulher generosa continuam a reforçar o fornecimento de sangue que pode salvar vidas.

Colocando as coisas em perspectiva, cada doação de meio litro do início ao fim leva cerca de 75 minutos. Ao longo de sua vida, Michaluk passou cerca de 15.675 minutos doando sangue. Ela pretende seguir em frente com sua missão de ajudar os outros enquanto puder. Fotografada com uma camisa que diz: “Você é do tipo que salva uma vida?” ela desafia outras pessoas a sair de sua zona de conforto para ajudar pessoas ao redor do mundo.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Idosa de 81 anos quebra recorde mundial de doações de sangue

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A Pureza dos Animais e das Crianças: Uma Reflexão sobre a Inocência Natural

Compartilhe a Verdade   Você já parou para pensar na maneira como os animais e as crianças parecem irradiar uma pureza especial, uma espécie de inocência natural que nos toca profundamente? É algo que sempre me fascinou, então decidi explorar um pouco mais sobre esse tema e compartilhar minhas reflexões […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!