Aos 90 anos, Laura encontra alívio para dores crônicas com a Cannabis

Compartilhe a Verdade

Laura da Fonseca Granero, que completa 90 anos em junho, sempre foi exemplo de vitalidade e dedicação ao trabalho. Lúcida e ativa, Laura manteve uma rotina intensa ao longo da vida, e acabou desenvolvendo uma dor persistente na lombar devido à hiperatividade e má postura.

Seu filho e tutor, o professor Altair da Fonseca Granero, conta que com o passar dos anos, sua mãe começou a sofrer com problemas clássicos de coluna, que se tornaram crônicos. “No ano passado, ao tentar se levantar, ela não conseguiu. A dor irradiou para as pernas, tornando-se uma neuropatia intensa que dificultava até mesmo a sua vestimenta”, conta.

A família procurou diversos médicos, mas nenhum conseguia fornecer um diagnóstico claro. Após inúmeros tratamentos convencionais com anti-inflamatórios e corticoides que trouxeram apenas pequenas melhoras, a situação da Dona Laura parecia sem solução. Foi então que seu filho decidiu explorar novas opções.

“Procurei um médico clínico e naturopata, que receitou canabidiol. Minha mãe também sofria de um cisto de Baker no joelho e outras dores intensas por conta da idade já avançada, chegando ao ponto de ficar imóvel. Ela chorava de de dor! Era uma situação que, pra mim, já estava desesperadora.”, conta. 

“A família quis evitar a todo custo analgésicos fortes como o Tramal, que causaram uma constipação intestinal severa devido ao histórico de síndrome do cólon irritável de Laura.  Além de todas essas questões, ela sofria de intensas dores abdominais por conta da síndrome do cólon irritável, e vimos uma melhora notável também neste ponto. Depois da Cannabis, ela não tem mais aquelas dores abdominais. Ela melhorou muito. Quando eu digo muito, é muito mesmo! Coisa de 90”, comemora.

Cannabis medicinal e o alívio para dores crônicas

O filho conta ainda que a introdução do canabidiol, associado à pregabalina, trouxe uma melhora rápida e  impressionante. “Já nos primeiros seis dias, a dor diminuiu significativamente. Em 15 dias, a dor difusa melhorou e ela começou a se alimentar melhor e se acalmar. A mudança na qualidade de vida foi gigantesca, tanto que até a medicação para pressão alta foi suspensa, pois a pressão arterial se normalizou.” 

Dona Laura segue com uma rotina de fisioterapia e vitaminas, sob acompanhamento atento do Dr. Marcos Pereira Dias, que explicou detalhadamente sobre como a Cannabis medicinal atuaria no caso da Dona Laura.

A visão do Dr. Marcos não é fragmentada, ele aborda o paciente como um todo. E foi justamente isso que achei super interessante”, destaca o filho, que reforça que agora sua mãe, além de sentir menos dor, também está mais alegre e com mais vontade de viver, e agradece a mudança significativa em sua vida.

Dona Laura, sempre bem-humorada, fez questão de participar de parte da entrevista, mostrando a transformação em sua qualidade de vida. “Aqui quem fala é a Laura, a filha do Altair, já que ele quem cuida de mim agora,” brinca, referindo-se ao filho que a acompanha nos cuidados diários e que, após o tratamento com a Cannabis, pode experimentar uma tranquilidade bem maior, já que sua mãe está mais confortável.

Para finalizar, o professor reforça: “Ainda existe muita desinformação, mas acredito que a inclusão passa por permitir que pessoas com condições crônicas vivam com menos dor,” conclui ao ver a mãe desfrutar de uma vida com  mais qualidade e dignidade.

Inicie seu tratamento com a Cannabis Medicinal

A Associação Maria do Reino oferece a seus membros uma variedade de produtos derivados da cannabis, que incluem óleos e pomadas. Essa ampla gama de opções está alinhada com os princípios da fitoterapia, onde o potencial da natureza se combina com os cuidados pessoais. Neste ambiente, cada escolha é feita com atenção e a certeza de proporcionar alternativas significativas e adequadas para cada membro.

Procedimento

  • Faça uma Consulta com o Médico Prescritor
  • Acesse o Site e torne-se Membro Paciente
  • Acesse a área de Associados e compre o Medicamento

Entre em contato conosco e iremos encaminhá-lo para médicos especializados em tratamentos com CBD, que avaliarão sua condição e fornecerão o laudo necessário.

Para maiores informações clique aqui

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Aos 90 anos, Laura encontra alívio para dores crônicas com a Cannabis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Esculturas de arame incríveis fundem fadas e dentes-de-leão

Compartilhe a Verdade A incursão de Robin Wight na escultura de arame começou com um projeto simples para consertar sua cerca. Agora, operando na Fantasy Wire, Wight e sua pequena equipe, que inclui sua filha Amy, trabalham juntos para dar vida às suas fadas de arame. Particularmente cativantes são as […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!