Olhar: janela do ser

Compartilhe a Verdade


Que os olhos são a janela da alma não é novidade para ninguém. No entanto, o que pouca gente sabe é que ele expressa com precisão a totalidade de nossos pensamentos, emoções e capacidades.

Já foi publicado aqui no site uma matéria sobre a relação da íris com o corpo. Porém, nesse post é abordada a relação da íris com o ser. Após a leitura desse, ao final, para quem ainda não conferiu, está disponível o link do post  “olhar: retrato do corpo”.

Através do método Ray Id descobriu-se que o olho é um holograma que revela mais do que apenas o físico. Segundo o método, há dois fluxos energéticos: a extroversão que é o movimento para fora da vitalidade emocional e física; introversão que é o movimento da vitalidade vital e física voltada para dentro. Além desses fluxos energéticos básicos tem-se quatro padrões de personalidades denominados: FlorJoia e Corrente. Além disso, há um quarto tipo intermediário entre Flor e Joia, denominado Agitador ou Ponta de Lança. Veja abaixo algumas características sobre cada um.

JOIA OU GEMA: regem os demais com análise, pensamentos e palavras.

Tipo de Íris: presença de manchas amareladas ou pretas.

Perfil: mental/racional

São pessoas analíticas, intelectuais, tentam entender o mundo de forma racional, têm os pés no chão. Devido à sua capacidade analítica ser muito apurada sempre levam em conta todas as possibilidades de observação de um determinado assunto. Sendo assim são pessoas que uma vez convencidas têm dificuldade em mudar de opinião, são inflexíveis. Capazes de falar por muitas horas com o intuito de demonstrarem seu ponto de vista e certificarem-se de que se fizeram entender.

São detalhistas, nada escapa à sua observação, tendem a ser impacientes com as pessoas mais lentas em compreender. Gostam de expressar-se verbalmente e aprendem através de estímulos visuais. Possuem lentidão em seus movimentos físicos, têm dificuldade em expressar-se através de atividades físicas.

Muitas vezes se privam dos prazeres para cumprirem suas obrigações impecavelmente. Por apresentar uma postura coerente, firme e estável perante a vida tornam-se verdadeiras referências às pessoas com quem convivem. Seu auto controle e auto crítica muitas vezes são interpretados como arrogância e presunção. Podem tornar-se dominadoras, perfeccionistas, teimosas, e competitivas.

As pessoas do tipo “Gema-Jóia” contribuem com sua forma organizada, estruturada, objetiva e conservadora de ser e agir. Dão uma sustentação equilibrada para o grupo.

FLOR: regem a vida com sentimentos e a comunicação pessoal


Tipo de Íris: abertura arrendondadas semelhantes a pétalas de flores.

Perfil: emocional

São pessoas emocionais e espontâneas. Abertas, fáceis de lidar, criativas, sonhadoras e românticas. Têm características de liberdade, suavidade e frescor. São gestuais e alegres, vivem o lado suave da vida, gostam de chamar a atenção e necessitam de reconhecimento. São sugestionáveis e seu humor variável. Magoam-se e zangam-se com intensidade e rapidez, mas rapidamente esquecem.

Buscam suas metas de forma exaustiva ao ponto de perder a vitalidade e energias, necessitando repô-las através de repouso e isolamento junto à natureza. São pessoas que sentem-se atingidas pelas tragédias coletivas e tendem a assumir causas perdidas e a proteger os mais fracos, mas na maioria das vezes não sabem como fazer e quando o fazem ficam “ vampirizadas”, sem energia, desiludidas, deixando-se levar para a depressão sempre que seus sonhos e ideais não se concretizam. Buscam a experiência do prazer sem se darem conta disso ou sem terem a intenção de machucar o outro. Aprendem através do auditivo, se expressam melhor pelo visual e comunicam-se através do movimento corporal como um todo.

As pessoas com estas características deixam a vida mais bela e leve, convidam a todos com quem convivem a vivenciar o lado alegre e prazeroso da vida. Nos ensinam a amolecer a dureza e viver com ternura.

 

CORRENTE: são fisicamente sensíveis e regem ativamente aos outros com gestos delicados

 

 

Tipo de Íris: estrutura uniforme no tecido iridial, por vezes com variação de cores.

Perfil: sinestésico

As pessoas do tipo corrente são sensitivas, intuitivas, generosas, a ponto de esquecerem-se de si para ajudar o outro, característica principal é servir. Sua sensibilidade se expressa nos campos físico, vital, emocional e mental. Têm profunda ligação com a família e sentem todas as pessoas a sua volta. Por captarem facilmente energias boas ou ruins, normalmente são vítimas de “vampirismo” energético.

São sensuais e sinestésicas. Carinhosas e carentes. Não rejeitam por não suportarem a rejeição. Conseguem ponderar com todos e se comunicam eficientemente com os outros padrões. Têm excelente senso de comunidade, dando preferência a atuar em grupo. São elementos de harmonização entre outros.

Necessitam e gostam de movimento, movem-se com graça, falam com parcimônia, gostam de conhecer o que fazem e têm medo de perder o controle das situações.

Em grupo, o tipo corrente é mediador, trazendo sempre uma visão ponderada, uma atitude pacificadora e palavras de bom senso, bem como sua serenidade.

 

AGITADOR ou PONTA DE LANÇA: são pessoas intensamente entusiastas, em geral dedicadas a uma causa ou objetivo

Tipo de Íris: apresenta pigmentos (gemas/joia) e aberturas arredondadas (flor) na íris.

Perfil: extremista

Estas pessoas apresentam uma personalidade impaciente, impulsiva, curiosa e destemida. Podem ser bruscos e até rudes. Os Agitadores têm como característica a energia de mutabilidade, transformação, construção e destruição, têm dificuldade em ser contido, vai além dos limites para conseguir o que desejam. Buscam seus intentos a qualquer preço. Têm dificuldade em entender e aceitar limites de qualquer natureza. São persuasivos, facilmente levam as pessoas a pensar e agir da forma que lhes convém. Normalmente comportam-se com a mesma curiosidade de uma criança.

São originais e criativos, extremistas, podem ir do sucesso ao fracasso. Estão em constante ebulição. Falam como as pessoas que possuem o padrão Gema e têm os gestos intensos do padrão Flor. Decidem mais rápido que o Gema e mantêm as suas decisões por mais tempo que o padrão Flor. São os pioneiros, os aventureiros, os originais.

Quando suas energias se encontram em equilíbrio podem ser encarados como o protótipo do homem do futuro, inteligente, fraterno e humanista. Apreciam o movimento, o desafio, o novo, o emocionante. Não gostam de rotina, podem facilmente fazer várias coisas ao mesmo tempo. Gostam de espaço e liberdade.

Pessoas com o tipo de íris Agitador expandem os limites das barreiras humanas auto-impostas e atravessar o estudo dos valores tradicionais.

Essas são apenas algumas das muitas características que podemos apontar, com base na Iridologia. Isso por que a Iridologia nos traz uma noção de lateralidade cerebral, nos apontando qual hemisfério é mais predominante em nosso comportamento e anéis estruturais.

Neste método também temos um mapa da íris, dividido em 46 áreas que representam nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Com isso, temos uma intensa possibilidade de autoconhecimento e entendimento de nossas potencialidades e fragilidades comportamentais e emocionais, e ainda uma possibilidade de observação de nossas relações pessoais, como, por exemplo, entre casais ou pais e filhos.

                                                                                       MAPA RAY ID

                                                                           Mapa da íris lado direto

                                                                                    Mapa da íris lado esquerdo

Se você ainda não conferiu o post “olhar: retrato do corpo” é só clicar: Olhar: retrato do corpo

Post: Bruna Rocha

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
 

 

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Olhar: janela do ser

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cristais do Reino Mineral [#1]

Compartilhe a Verdade   Não é à toa que os cristais, ou esses minerais que conhecemos também como “pedras” nos causem tanto fascínio pela sua perfeição, beleza intrínseca e variedade de formatos e cores. Os cristais fazem parte do desdobramento do Reino Mineral. Há muito oque se conhecer sobre essa […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!