A empresa de biquínis Beijo do Sol, fundada em 2020, em meio à pandemia, já nasceu atenta aos chamados consumidores conscientes.
Localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a companhia busca implementar iniciativas sustentáveis, exemplo disso é a doação das sobras de tecidos de recortes das peças para artesãos.
“As sobras de tecidos usados em nossas coleções são sempre destinadas as pessoas que fazem tapetes e pulseiras, justamente para que, ao invés de serem descartadas no meio ambiente, tornem-se fonte de renda para quem mais precisa neste momento difícil que vivemos”, explica Érika Nogueira Bianchini, diretora financeira da Beijo do Sol.
De acordo com ela, o projeto faz parte de um dos pilares mais importantes da marca, referente a preocupação com toda a comunidade e biosfera. Em pouco mais de um ano de atividade, dezenas de pessoas desempregadas foram ajudadas – além da contribuição ambiental, uma vez que o tecido de linha praia demora de 70 a 100 anos para se degradar.
Junto com outras marcas, a fábrica, que fica em Votuporanga, entrega até meia tonelada de retalhos por mês. Karina Fonseca, que mora na mesma cidade, é uma das beneficiadas. Logo após perder o emprego durante à pandemia, a dona de casa passou a aprender artesanato com a mãe e não hesitou em investir nessa arte ao descobrir sobre as doações. Hoje, vende suas confecções a partir de R$ 25 cada.
“Está sendo muito bom e gratificante pra mim. Chega a ser terapêutico, porque, além de ocupar a cabeça, ganho meu dinheiro honesto e ajudo minha família. Sem o repasse de retalhos e as facilidades da internet, eu não conseguiria me manter em casa trabalhando e protegida do vírus”, afirma.
“Sempre tivemos vontade de abrir um negócio consciente, e, ao surgir a oportunidade, a ideia da sustentabilidade foi muito importante no processo. Começamos ao optar por estampas digitais em nossas peças, que geram economia de água e causam menos impacto ao meio ambiente, e ampliamos para a doação de resíduos sólidos. Agora, isso é motivo de orgulho e inspiração para futuras iniciativas internas”, finaliza Érika.
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Iniciativas assim são sempre admiráveis! Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Muito util com certeza, o que ia virar lixo se transforma em fonte de renda. Sustentabilidade! Luz p’ra nos!
Luz pra nós!
Gratidão.
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós
Luz p’ra 6!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Sensacional, #luzpranos.
Luz p’ra nos!