Medicina Chinesa: os 5 Elementos e as Emoções

Michelly 13
Compartilhe a Verdade

Resultado de imagem para chinese woman wallpaper

 

Quando estudamos a Metafísica Taoísta percebemos a grandeza da medicina Chinesa de mais de 6 mil anos.

Os antigos médicos chineses faziam diagnósticos médicos apenas olhando para a pessoa. Sabiam sobre seus costumes, personalidade, hábitos, pois tudo estava traçado em seus rostos.
As rugas, por exemplo, refletem o estado da energia nestes órgãos.

Essa estrutura relacionada com os 5 elementos na Metafísica Taoísta nos revelam certos padrões de pensamento.

A teoria dos Cinco Elementos faz parte da Medicina Chinesa há milênios e foi mencionada no Nei Ching Su Wen, escrito há 200 a.C. Ela divide a experiência humana em 5 grupos distintos: Madeira (fígado e vesícula-biliar), Fogo (coração, intestino delgado), Terra (baço/pâncreas e estômago), Metal (pulmão e intestino grosso) e Água ( Rim e bexiga). Esses elementos não só controlam e mapeiam todas as funções anatômicas e fisiológicas do organismo, como integram em uma unidade energética contínua, corpo e mente. Servem para entender como grupos distintos de influências ou energias se relacionam ora produzindo estimulo, ora inibindo a ação.

 

Imagem relacionada

 

 O elemento Água, regido pelos Rins, é responsável pelo sentimento de sobrevivência, pelo medo, inclusive pelo medo da morte e do desconhecido. Quando não estão bem os rins podem gerar ansiedade, medo de tudo, pânico e até mesmo o sentimento de pavor. Um bom funcionamento dos rins conduz a um comportamento de coragem e segurança com a vida. Quem tem um rim bom transmite calma e segurança para todos.

 Madeira é o elemento do Fígado e Vesícula Biliar. Quando o fígado não vai bem produz sentimentos de raiva, estresse, inquietude, sentimento de injustiça, depressão, vontade de brigar e irritação extrema. Um bom funcionamento conduz a expressão alegre, feliz e relaxada. Alto astral!

 O Fogo é o elemento do Coração. Quando não esta bem, causa sentimento de solidão, falta de amor ou incapacidade de amar. O espírito fica contrariado por não conseguir se relacionar com amigos ou familiares. Um bom coração é responsável pela pessoa amável, aberta ao amor e às relações, sentimento de confiança, elevada auto-estima, paixão pela vida, pelos amigos e pela família.

 O elemento Terra (Baço/pâncreas), no seu aspecto negativo, é regido pela introspecção exagerada, sentimento de isolamento social e auto-compaixão. A ação é demorada e sempre acompanhada de sentimentos negativos. O bom funcionamento leva a ter força emocional construtiva e extremamente positiva. Produzem sensação de otimismo com projetos, criações. Gera atitudes harmoniosas com a família e amigos.

Pulmão, do elemento Metal, é fonte de tristeza, sentimento de perda e dependência emocional, quando não está bem. Pode também causar vazio espiritual, falta de crença em tudo e desilusão. Um bom pulmão, ao contrario, gera sentimento de liberdade, liderança, força espiritual e mente brilhante.

 

🍎 Cura pela Natureza

O corpo humano e suas interações com as bases da natureza #circuloedl

A Ciência já comprovou a existência dos Meridianos


 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Medicina Chinesa: os 5 Elementos e as Emoções

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Artista recicla talheres para criar esculturas belíssimas

Compartilhe a VerdadeA arte é uma das melhores formas de expressão que existem, a vários níveis. Matt Wilson é um exemplo disso mesmo. Entre os seus talentos não estão nem a pintura nem o desenho, mas sim a capacidade de esculpir figuras de animais – e outros – a partir […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!