Como cuidar da saúde íntima

Compartilhe a Verdade

Cuidar da saúde íntima é importante e por vezes, como mulheres, acabamos passando por momentos em que precisamos dar mais atenção a essa área. Tanto para tratar problemas ginecológicos quanto para preveni-los é preciso entender que manter o ph vaginal equilibrado é fundamental.

Sugestões para o dia a dia:

Usar calcinhas de algodãoO tecido destas calcinhas ajudam a evitar doenças e alergias na região da virilha, corrimentos, infecção urinária, candidíase e outros. Isso porque o algodão contribui para a respiração local. Além de não reter o suor, também permite a evaporação das secreções normais do organismo da mulher.

Lavar as calcinhas separadamenteLavar peças íntimas com outras roupas pode ser prejudicial para a saúde íntima. Os fluidos que as outras peças de roupas absorvem podem entrar em contato com a flora vaginal depois de usar a calcinha que foi lavada com outras peças. Segundo a ginecologista Carolina Ambrogini, as calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, no tanque ou na máquina, desde de que estejam separadas de outras peças.

Banho de assento de camomilaA camomila é conhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a aliviar a coceira e a irritação causadas pela candidíase vaginal. Além disso, alivia também os sintomas de assaduras e ajuda a equilibrar o ph da região íntima.

Dormir sem calcinha – Usar roupas apertadas e muito fechadas nesta região durante todo o dia podem prejudicar a ventilação necessária para ter um ph vaginal equilibrado. É muito interessante e saudável ficar algumas horas (durante o sono) sem o abafamento a que essa região fica submetida durante todo o dia.

O que são as doenças ginecológicas emocionalmente falando

Segundo a autora motivacional Louise Hay, qualquer doença ou disfunção do corpo tem uma causa emocional motivada por alguma crença limitante, e ao combinar cuidados físicos com afirmações e limpeza dessas crenças, é possível reverter tais quadros.

Sobre doenças ginecológicas ela afirma que a causa delas é a negação de si mesma como pessoa. Negação da feminilidade. Rejeição dos princípios femininos. 

Afirmação para tratar essa crença: 

 

”Estou encantada com minha feminilidade. Amo ser mulher, amo meu corpo!”

 

Repita essa frase sempre que se sentir irritada por algum incômodo consequente de ser mulher. Seja durante a menstruação, seja por observar corrimento, dor, ardência, coceira ou qualquer sinal de que a saúde ginecológica não está em dia. 

 

 

Ser mulher é um privilégio e uma honra. Precisamos nos lembrar disso, nos cuidarmos e amar nossa região íntima, usando os métodos quânticos para cuidar dela, como a reprogramação de crenças que podem afetar a região, mas sem esquecer dos cuidados físicos e práticos do dia a dia. 

 

circulo

Portais

cristolucifer.com.br

unebrasil.com.br

unebrasil.org

unebrasil.net

congressoonline.org

querovencer.unebrasil.com.br

congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

ka

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Como cuidar da saúde íntima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Óleo de algodão e seus benefícios

Compartilhe a Verdade O óleo de algodão é muito utilizado na culinária para preparar alimentos, incluí-lo no cardápio pode fornecer uma série de benefícios para a saúde, pois ele é capaz de melhorar a memória, sistema imunológico, reduzir a inflamação, contribuir com a saúde do coração, além de promover um […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!