Os benefícios do ômega para a saúde da mulher

Compartilhe a Verdade

Perceber a importância de ter hábitos saudáveis, com alimentação equilibrada e atividades físicas frequentes, é fundamental para quem preza manter o bom funcionamento do organismo. Para isso, é necessário consumir os nutrientes que têm funções especiais para o nosso corpo. Um deles é o ômega 3, que auxilia na prevenção e também no tratamento de uma série de doenças, beneficiando especialmente as mulheres quando há a necessidade de promover o equilíbrio hormonal, atuando também na saúde da pele.

Para entender o que é o ômega 3, é preciso saber que há também o 6 e o 9, e que todos são gorduras insaturadas formadas por ácidos graxos, que cumprem funções essenciais para as células, produzindo energia e alimentando os tecidos. Essa numeração – 3, 6 e 9 – é determinada pela composição química de cada uma delas.

Classificados como gordura boa, os ômegas trazem benefícios que incluem principalmente importante ação anti-inflamatória, controlando os níveis de glicemia e colesterol, como também melhorando a disposição do corpo, a memória e prevenindo doenças cerebrais e cardiovasculares. Os ômegas 3 e 6 não são produzidos pelo organismo, daí a importância de adquiri-los por meio do consumo de alimentos ou de suplementos.

As mulheres são as mais beneficiadas ao consumir ômega 3, já que esse nutriente auxilia na melhoria da qualidade da pele por agir na membrana celular, mantendo-a flexível e hidratada e amenizando as rugas, colaborando ainda com a saúde dos cabelos e das unhas. Por ter efeito antioxidante, o ômega também protege a pele de possíveis danos causados pela exposição ao sol e ajuda no tratamento da flacidez e da acne.

Os benefícios para a saúde feminina não param por aí. Ele é um fator importantíssimo para o equilíbrio hormonal e ainda colabora com o aumento do nível de dopamina, neurotransmissor responsável por regular emoções, ajudando no desejo sexual e no humor. Ele também potencializa o desempenho durante atividades físicas, seja na academia ou na clínica de fisioterapia ou reabilitação.

Ômega 3: 13 benefícios, alimentos (e quantidade recomendada)Na gravidez, a suplementação pode ser indicada para melhorar o desenvolvimento neurológico e reduzir riscos de baixo peso da criança, como também prevenir problemas como parto prematuro, depressão materna e pré-eclâmpsia, entre outros. Durante a amamentação, ajuda na nutrição da mãe do bebê, caso seja necessário.

Muitos alimentos ricos em ômega 3 já fazem parte do dia a dia do brasileiro, como feijão, abóbora e ovos, mas para reforçar a quantidade desse nutriente, é preciso incluir mais alguns.

Peixes como salmão, sardinha e atum são as principais fontes.

Ele também está nas castanhas, nas nozes e no azeite de oliva, assim como nas sementes, a exemplo de linhaça e chia.

 

É importante reforçar que a suplementação de qualquer nutriente deve ser indicada por um profissional da saúde.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Os benefícios do ômega para a saúde da mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Suco de pepino: 5 motivos para consumir e como preparar

Compartilhe a Verdade Que tal fazer um suco detox para tomar de manhã e dar um up na imunidade? A receita de suco de pepino, em especial, se destaca por ter uma forte ação diurética, trazendo uma série de benefícios para o organismo. A melhor parte é que você ainda […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!