Estes são apenas dois relatos, mas poderia falar dos Índios Astecas e Maias ou dos conhecimentos da medicina grega, egípcia, árabe ou ainda falar dos conhecimentos tibetanos nesta arte. Portanto, são várias culturas que conheciam estas técnicas.
A prática da Quiroprática relaciona-se, principalmente, com a mecânica do organismo, ou seja, com respeito à forma em que o desvio das articulações exerce influência sobre a saúde do indivíduo e a condição de restabelecer este equilíbrio.
A energia vital deve estar sempre em movimento. Nesta dinâmica do movimento a energia se equilibra. Quando ela fica estagnada em alguma parte do corpo tem-se desequilíbrio energético que quando não é equilibrado, ocorre desequilíbrio físico, entendido como desconforto, dores e até doenças. Portanto, é uma terapia preventiva, pois energia equilibrada equivale a um corpo saudável.
Pelos conhecimentos médicos da época, nada havia que justificasse aquele fato, sabia-se que a função de ouvir era proporcionada por nervos que emergiam diretamente do cérebro sem nenhuma relação com a coluna vertebral. Isto levou Palmer a raciocinar que de alguma forma a área manipulada na coluna vertebral interferiu, durante anos, na comunicação nervosa que possibilitava ao cérebro receber as mensagens sonoras e portanto a ouvir.
Após 11 anos de estudos e pesquisas, formulou um novo conjunto de conhecimentos e técnicas totalmente diferenciado da medicina convencional que nomeou de Chiropractic.
Como funciona a Quiropraxia?Como dito, a Quiro age diretamente sobre as articulações (liga entre os ossos). Em relação a área da coluna vertebral, também relaciona-se diretamente aos nervos. Os nervos que passam pela coluna conectam o celebro aos órgãos, ou seja, quando existe alguma articulação rotacionada, fora do lugar, isso se manifesta diretamente em um órgão. Muitas vezes, dores do estomago por exemplo, pode estar ligada a rotação irregular da vertebra ligada ao mesmo.
A dor atinge a nossa primeira casa: o corpo. Dentro desta casa há vários moradores: ali é a casa da anatomia, fisiologia; dirão os mais ávidos e apressados; outros falaram das emoções e dos sentimentos; os metafísicos enxergam o corpo como a morada do espírito e da alma; e na visão chinesa, o corpo é a morada do Chi, com toda sua dinâmica e fisiologia energética, onde o yin e o yang interagem constantemente.
A cabeça é a representação da energia do céu; o tronco é a energia humana que é o resultado deste encontro; e por fim os membros que representam a energia da terra.Além desta impressão, temos nos membros três grandes segmentos: mão e pé, representando a extremidade superior, a cabeça; o antebraço e perna, o próprio tronco; e, as coxas e os braços representando a energia telúrica.
Impresso neste corpo também estão o yin e o yang: a estrutura rígida (os ossos) representam o yin e a estrutura mobilizadora (os músculos) representam o yang.
• A anatomia – yin
• A fisiologia – yang
• Lado direito – yang
• Lado esquerdo – yin
• Parte superior – yang
• Parte inferior – yin
• Porção interna – yin
• Porção externa – yang.
A articulação deste esqueleto, na visão chinesa é composta e sustentada por um alinhamento triangular: energia do céu, homem, terra.
Estes triângulos, estão alinhados um em cima do outro e transmitem a energia um para o outro. Quando há desestruturações e desalinhamentos afeta o yin e o yang, apresentando-se no corpo sintomas que sinalizam que há desequilíbrios energéticos que necessitam de intervenção terapêutica.
A quiropraxia é uma medicina fisiológica, existem outras terapias mais ligadas ao campo energetico.
Quiropraxia salva jovem:
Video – Quiropraxia salva jovem
Luz pra nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!!! <3
Luz p’ra nós!🍎
Olha que interessante, vou ler pra minha mãe. Ela faz fisio, sofre da coluna a anos! Obg… Luz p’ra nós
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!✨
.Gratidããão
Olha que interessante, muito bom!
Gratidão!!